Especial Impressões Costa Fascinosa – 2

0
Um dos restaurantes principais, de dois andares.

Visitamos o Fascinosa em 17 de Dezembro, e criamos esse especial em duas partes. Para ver a primeira parte do especial sobre o Costa Fascinosa, clique aqui

Culinária e Refeições a bordo 

Ristorante Club Fascinosa

São servidas em quatro restaurantes que funcionam de formas diferentes. Dois deles, o Gattopardo e o Otto e Mezzo, funcionam no sistema à La carte, em dois diferentes turnos, com cardápios iguais. São os restaurantes principais do navio, que possuem cada um deles, dois andares, e são capazes de servir todos os hóspedes a bordo (em dois turnos, claro). Também no sistema à la carte, funciona o Club Fascinosa, este, porém, com uma diferença: possui um cardápio especial e considerado Premium, cobra uma taxa não incluída no valor do cruzeiro (33,50US$ pp). No sistema self-service funciona o Buffet Tulipano Nero, que abre diariamente para todas as refeições.

Cabines e Acomodações

O Fascinosa, como qualquer navio de grandes dimensões moderno, possui muitas categorias de cabine. Estas variam de acordo com seus tamanhos, e localização. Localização, que define também as diferenças entre interna (centrais), externa (laterais, em decks inferiores) e externa com varanda (laterias nos decks superiores. Destaque para as cabines Samsara, que ficam nos decks mais altos da proa do navio, e garantem acesso a áreas exclusivas do Spa do navio, e a uma área reservada especialmente a esses passageiros no restaurante. Duas dessas cabines possuem grandes esplanadas de vidro, com jacuzzis com vista panorâmica!

Roteiros na América do Sul

Salvador
Punta del Este

Em sua temporada de inverno inaugural, na América do Sul, realizou cruzeiros de 9 noites para o Prata. A primeira viagem desse tipo foi a de Natal, iniciada no dia em que estivemos a bordo. Esse cruzeiro fez escala em Buenos Aires, Punta Del Este, Porto Belo e Rio de Janeiro. Em 2013/2014, será o responsável por roteiros ao Nordeste e ao Prata desde Santos, intercalando roteiros semanais para o Norte e para o Sul. Em 2014/2015, temporada já divulgada pela Costa, permanecerá no Mediterrâneo.

Pontos Altos

  • Seu projeto foi alterado de forma positiva em relação aos de seus gêmeos mais velhos, o que proporcionou novidades interessantes como o agradável Lido de Popa. 
Salone Chérri
  • O Samsara Spa, que além do spa propriamente dito, é um complexo com cabines e áreas exclusivas aos ocupantes dessas. O clima no Samsara é ótimo e muito tranqüilo, com aromas, sons e ambientação oriental. 
  • Chamadas de “C Wonders”, três atrações tecnológicas no Fascinosa chamam a atenção: o simulador de Fórmula 1, o Simulador de Golfe e o cinema 4D. Todos são pagos a parte, e propiciam uma experiência diferente a bordo. 
  • O pequeno parque de diversões externo do Squok Club é uma atração única para crianças de até 10 anos. Uma parte de sua área é aquática, e possui várias fontes e esguichos, e outra seca, com um pequeno castelo e caravela. 
  • Grande proporção de suas cabines possui varanda privativa, e a grande maioria é externa. 
  • Sua decoração é menos pesada em relação aos navios anteriores das classes Concordia, Destiny e Spirit. 

Pontos Baixos 

  • Ainda assim, a decoração pode não agradar a todos, e ser considerada um extravagante demais. 
Lido Principal
  • Se operando com capacidade máxima, alguns dos locais que tendem a concentrar passageiros (como a piscina e o Grand Bar) podem se tornar intransitáveis e desagradáveis. Contudo, devido a suas dimensões, há sempre outros locais calmos disponíveis a bordo. 
  • Alguém que tenha viajado com qualquer navio da Costa que veio ao Brasil nos últimos anos (com exceção do Mediterranea e Victoria), terá uma sensação de dejà vu. Isto porque o navio, apesar de ter consideráveis diferenciais, tem basicamente o mesmo projeto de Magica, Fortuna, Concordia, Serena e Pacifica, que fizeram as últimas temporadas locais. 



Conclusão Final
Nossa impressão do navio foi bastante boa. O Fascinosa é um navio grande, com estilo resort, que agrada aos passageiros que procuram uma embarcação desse tipo. Não é o navio ideal para quem procura uma experiência mais intimista e maior contato com o oceano, porém, oferece, sem dúvidas, uma estadia bastante agradável. Com boa variedade de bares, restaurantes e opções de lazer, é uma boa opção para quem procura um navio moderno e de grandes dimensões. Nossa nota, de 0 a 20 é 15.

Mais fotos do interior navio estão disponíveis nesse link
Para ver a primeira parte, clique aqui.

Observação: É importante observar que este artigo não tem nenhuma relação com nenhuma companhia ou agência de viagens, são apenas impressões da estada a bordo. Os dados aqui postados, estão corretos, mas podem ter mudado, horários, valores, e informações sobre bandas e shows podem ter sofrido alterações. 


Imagens e Texto (©) Copyrights Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui