Grandeur of the Seas sofre incêndio próximo às Bahamas.

0
Em Veneza, em Setembro de 2012. (Bruno Rodrigues)
Atracado em Freeport, após o incêndio.
(Reprodução Facebook)
O Grandeur of the Seas, da Royal Caribbean International, experimentou um incêndio de dimensões consideráveis na manhã desta segunda-feira enquanto se dirigia a CocoCay, porto particular da Royal Caribbean, nas Bahamas. O navio da classe Vision, que se encontra em um cruzeiro de sete noites com embarque em Baltimore, nos EUA, estava a 38 milhas náuticas de Freeport, nas Bahamas, no momento em que o fogo começou a queimar em sua popa.

A tripulação tomou conhecimento da situação por volta das 2h50min no horário local, e extinguiu o fogo por completo às 4h58min. A bordo estavam 796 tripulantes e 2,224 passageiros, que por ordem do capitão, se reuniram em suas muster stations, como medida de precaução enquanto o fogo não era eliminado. Ninguém ficou ferido, e o Greandeur pode, com seus próprios motores, seguir para o porto de Freeport, onde permanecerá durante o dia, e a próxima noite. 
Link permanente da imagem incorporada
Presidente da Royal Caribbean, Adam Goldstein (direita) inspeciona danos ao navio. (Royal Caribbean)

Executivos da Royal conversam com passageiros.
(Royal Caribbean)

A área atingida pelo incêndio é opera- cional; compre- ende um espaço utilizado nas mano- bras de amarração do navio, e foi isolada. As chamas, contudo, atingiram também outros três decks acima, o que fez com que algumas cabines e áreas públicas fossem fechadas. Os passageiros que estavam nestas cabines foram realocados pela companhia para hotéis em Freeport. Uma avaliação mais detalhada definirá se os passageiros poderão seguir a bordo para o atual cruzeiro, e/ou se serão necessários cancelamentos de futuras saídas. 

O presidente e CEO da Royal Caribbean International, Adam Goldstein, acompanhado da vice presidente de operações Lisa Lutoff-Perlo e de uma equipe de assistência ao passageiro estão em Freeport para avaliar os danos e ouvir os passageiros afetados. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, afirmou a companhia, que ainda lembrou da importância da segurança a bordo. “A segurança de nossos hóspedes e tripulação é nossa prioridade, e vamos continuar a nos concentrar em suas necessidades e preocupações imediatas. A equipe médica de bordo respondeu a várias chamadas para a assistência médica, mas nenhum deles era de uma emergências médica. As chamadas se relacionaram a desmaios, relatos de pressão arterial alta e uma entorse de tornozelo “, dizia um comunicado da Royal Caribbean International.

Danos na popa, área atingida pelo fogo (CNN)

(Reprodução Facebook)

O Grandeur of the Seas foi construído em 1996 no estaleiro Kvaerner Masa Yard, atual STX Finland, em Turku. Parte da classe Vision, possui capacidade para 2,440 passageiros em ocupação máxima, e cerca de 73,000 toneladas. Em 2012, passou por uma grande revitalização em um estaleiro espanhol, que lhe deu novos espaços públicos. No começo de Maio de 2013, iniciou embarques em Baltimore, Maryland, em um serviço year-round, em substituindo o Enchantment of the Seas, que rumou para Port Canaveral, onde agora realiza os cruzeiros que antes eram feitos pelo Monarch of the Seas, transferido para a Pullmantur recentemente.

Link permanente da imagem incorporada
(Royal Caribbean)
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright de seus respectivos autores. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui