Monarch já opera como navio da Pullmantur no Caribe

0
Chegando pela primeira vez a Curaçao, nas Antilhas Holandesas. 
Apesar de bastante semelhante, o Monarch apresenta algumas diferenças em comparação ao Sovereign, nos decks superiores e na popa, principalmente. 

O mais novo navio da Pullmantur, que até o final de Março viajava para a Royal Caribbean International como Monarch of the Seas, já iniciou seus cruzeiros pelo caribe para a companhia espanhola do grupo Royal Caribbean. O Monarch, gêmeo do Sovereign, que já opera pela Pullmantur, entrou na frota da companhia como parte da estratégia de diversificação de mercados pela qual a empresa passa, decorrente de sua atual situação dependente do debilitado mercado de cruzeiros espanhol.

Sua transfe- rência para a frota da Pullmantur, braço espanhol da Royal, era natural devido a sua idade já avançada para os padrões atuais, e ao crescimento recente da frota da Royal Caribbean International, que o construiu em 1992. Tornou-se evidente porém, após a venda do Ocean Dream para a Peace Boat Organization, do Japão, o que deixou a companhia espanhola, que serve os mercados latinos no Caribe, América do Sul e Europa, com uma frota de apenas três navios. Noticiada primeiro por nós ainda em Março de 2012, a transferência foi concretizada alguns dias depois, em declaração do presidente da Royal Caribbean, Adam Goldstein.

Apesar do diagnóstico inicial de que o navio pudesse se juntar a frota da companhia no Brasil em 2013/2014, a Pullmantur afirmou em Agosto que teria o segundo navio da classe Sovereign durante todo o ano no sul do Caribe, como já havia realizado em anos anteriores com o Holiday Dream e o Horizon. Assim, realizará até pelo menos meados de Abril de 2014, um roteiro de sete noites pelo sul do Caribe, com escalas em Cartagena de Indias, na Colômbia; Colón, no Panamá; La Guaira, na Venezuela; Aruba e Curaçao, nas Antilhas Holandesas, com embarque em todos estes portos, com exceção de Curaçao, onde é visto nas fotos.

Zenith

Em Santorini já com o novo logotipo.
Com chaminé azul, mas ainda sem logo também em Santorini.

Após realizar uma temporada completa na América do Sul destoando do restante da frota da Pullmantur, ainda com o logo e cores antigos, o Zenith finalmente começou a se encaixar melhor na nova estratégia de marketing da companhia. Na Europa, perdeu o logo vermelho “ñ” da chaminé, e também todas as inscrições em vermelho no casco, ganhando nova pintura azul na chaminé, e a pintura do novo logo ondulado um tanto adaptada sobre o antigo “ñ”, que foi apagado com a tinta azul. Também ainda visível está parte do “X”, da Celebrity, sua companhia anterior.

Continua porém, com o casco branco, o que deve ser mudado somente com uma passagem por doca-seca, provavelmente em um período de manutenção de rotina em algum estaleiro europeu. A data ainda não está prevista. Em 2014, o Zenith deixará a frota da Pullmantur e passará a servir a CDF – Croisières de France, onde seu gêmeo Horizon, já opera desde o começo de 2012.

Texto (©) Copyright Daniel Capella
 Imagens (©) Copyright Cees Bustraan e Roy Batty.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui