MSC anuncia novidades ao redor do mundo durante road show em Santos

0


Em Abril, após encerrada a temporada 2012/2013, a MSC deu início a seu Road Show anual. A iniciativa tem como objetivo apresentar aos trades locais as principais novidades da companhia, tanto da temporada brasileira seguinte, como em destinos internacionais, e é levada a várias cidades do Brasil – os principais mercados da MSC no país. No último dia 2, foi a vez de Santos, última parada do evento, receber a equipe da companhia, em um dos hotéis do Gonzaga.

Lá, Sérgio Castro, executivo de vendas da companhia, recebeu agentes de viagem e imprensa da região, para os quais apresentou durante cerca de uma hora os principais pontos da próxima temporada européia de verão, e dos destinos de inverno (boreal), onde está incluído o Brasil, que terá, como já noticiado por nós (clique para ver), novamente quatro navios entre meados de Novembro de 2013 e Março de 2014.

Apesar do mesmo número de navios, será possível oferecer maior número de leitos em comparação com a última temporada, devido ao maior tempo de permanência destes na América do Sul, como explicou Sérgio, que fez questão de ressaltar o sucesso da última temporada. “Nós demonstramos a Itália que vale a pena investir aqui”, disse. Em 2012/2013, a MSC teve no Brasil pela primeira vez um navio da classe Fantasia, a maior e mais moderna da frota, que se somou a outros três navios da classe Musica na América do Sul, que realizaram uma completa série de roteiros com embarque em Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Buenos Aires.

Foram embarcados 246 mil hóspedes entre os meses de Novembro e Março, dos quais 196 mil brasileiros. Os navios realizaram cerca de 70 roteiros de três a nove noites, escalando em quase 15 cidades na Argentina, Brasil e Uruguai. Para 2013/2014, a oferta será de 290 mil leitos, com 50 mil destinados a estrangeiros em 89 roteiros distintos, que assim como em 2012/2013, partirão de Santos, Rio de Janeiro e Buenos Aires, e em alguns casos com opção de embarque em Salvador. O número de leitos, no entanto, não será a principal novidade da temporada, e sim, à frota, que terá a vinda do maior e mais novo navio da companhia.

Sérgio durante apresentação no
início de Maio.

O MSC Preziosa, inaugurado no último mês de Março, chegará a Santos em 26 de Novembro para uma temporada de mini-cruzeiros e cruzeiros semanais ao Nordeste, após apenas cerca de 8 meses de operação na Europa. Além dele, retornarão à América do Sul o MSC Magnifica, que mais uma vez realizará roteiros para o Prata com base em Santos, e o MSC Orchestra, que apesar de ter base no Rio de Janeiro, realizará entre Novembro e Dezembro alguns cruzeiros, principalmente minis, com embarque em Santos.

Uma segunda estréia, o MSC Poesia, que nas últimas três temporadas viajou no Caribe virá ao sub-continente, mas usará Buenos Aires como porto-base, em substituição ao MSC Musica, e sequer fará escalas em Santos. Na Europa, a partir de Maio, a companhia terá toda sua frota de 12 navios entre o Mediterrâneo e o Báltico, oferecendo roteiros também no Mar do Norte, no Adriático e no Mar Negro, a maioria com partida de portos italianos, o “quintal da casa da companhia”, como se referiu Sérgio Castro.

A partir de Novembro, os navios começam a partir para outros destinos. No Caribe, pela segunda temporada seguida, serão dois navios, mas de dimensões bem maiores: o MSC Divina substituirá o Poesia com saídas dos EUA, e o Musica realizará os roteiros feitos na última temporada pelo Lirica, pelo sul do Caribe. A África do Sul, verá o retorno do MSC Opera e do MSC Sinfonia, que realizarão cruzeiros a partir de Cape Town e Durban. Já o Mar Vermelho, terá pela segunda vez seguida o MSC Armonia, que realiza embarques em Sharm-el-Sheik, para roteiros pela região.

Destaque para a volta dos roteiros com partida Dubai, que após uma temporada inaugural em 2010/2011, não haviam sido repetidos em 2012/2013, mas voltarão a ser realizados em 2013/2014, com o Lirica, que já havia realizado a temporada inaugural na região. Além disso, permanecerão no Mediterrâneo o MSC Fantasia e o MSC Splendida, realizando roteiros mais longos de 9 e 11 noites. Outro destaque, será a permanência do Divina durante todo o ano no Caribe, parte da estratégia da MSC de entrar cada vez mais no mercado norte-americano dominado por Royal Caribbean, Carnival e NCL.

Agentes durante coquetel, clique aqui para mais fotos.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui