Porta-contêineres Sebastião Caboto é batizado no Porto de Santos

5
Créditos: Carlos Nogueira

A Aliança Navegação e Logística batizou, na manhã desta quarta-feira, o navio porta-contêineres Sebastião Caboto, no Porto de Santos. A embarcação é a primeira de uma série de quatro navios idênticos, que renovará a frota de cabotagem da empresa. A cerimônia aconteceu no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Satini, o Concais.

Entrando no porto pela primeira vez em Março.
Com capacidade para 3.800 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), e 500 tomadas para contêineres refrige- rados, o navio é um dos mais modernos já construídos, equipado com tecnologia de ponta e desenvolvido exclusivamente para operar na costa brasileira. Foi construído na China, pelo Shangai Shipping, a um custo de cerca de 222 milhões de dólares. Possui 228 metros de comprimento e 37,2 de largura, além de um calado de 13,5 metros. 
Apesar de ter sido batizado esta semana, o Sebastião Caboto já esteve em Santos pelo menos mais duas vezes, para operar no Tecon. Isso, porque já havia sido lançado ao mar no final do ano passado, pouco antes de partir em uma viagem de longo curso entre Shangai e o Brasil. 
Texto (©) Copyright Adaptado de A Tribuna.
Imagens (©) Copyright Carlos Nogueira e Marcelo Lopes. 
Compartilhar

5 Comentários

  1. Oi Daniel, tudo bem?

    Estou montando um projeto sobre cruzeiros e me indicaram seu blog para pesquisa. Agora entendi o porquê…rs
    Gostaria de te perguntar algumas coisas sobre este assunto e queria saber se você pode me passar seu contato.
    Meu email é livia_p_m@yahoo.com.br

    Obrigada e parabéns pelo blog.

    Bjs,

    Lívia

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui