Royal Caribbean terá novamente só o Splendour no Brasil em 2014/2015

8

Apesar de não ter se pronunciado oficialmente, a Royal Caribbean International já definiu sua temporada 2014/2015 na América do Sul. A oitava temporada consecutiva da companhia norte-americana no Brasil terá somente o Splendour of the Seas em roteiros com partida de Santos, como em 2012/2013 e 2013/2014. Os roteiros ainda não estão definidos, mas devem ser bastante semelhantes aos das últimas temporadas, que priorizaram os roteiros para o Prata, mas também tiveram como destino em algumas oportunidades o Nordeste.

Sua chegada a Santos está prevista para 7 de Dezembro de 2014, e deverá terminar na primeira quinzena de Abril de 2015. De toda frota da companhia, somente o Mariner, o Vision e o Explorer of the Seas continuam sem roteiros para o começo de 2015, nenhum deles, porém, deve se juntar ao Splendour na América do Sul, ainda que existam remotas possibilidades. O Vision of the Seas, que passará todo o ano no Caribe realizando mini-cruzeiros desde Fort Lauderdale, tem a última viagem desse tipo programada para o começo de Novembro, e poderia estar no Brasil a tempo da temporada, algo que não deve acontecer.

Caso semelhante ao do Explorer of the Seas, da classe Voyager, que irá ser substituído pelo novo Quantum of the Seas em Nova Iorque no final de Novembro de 2014, e poderia seguir para o Brasil em seguida. Mas que já foi designado para alguns roteiros com saída de Port Canaveral até Janeiro de 2015. O Mariner of the Seas é a exceção, em Singapura, não teria tempo hábil de chegar ao país. A oferta pequena na região é explicada, parte da estratégia da companhia, de não priorizar o embarque de passageiros brasileiros no Brasil, e sim ao redor do mundo, devido aos altos custos que inviabilizam o lucro nas operações regionais.

Outras companhias

MSC Poesia deverá embarcar em Santos. 

Outra companhia que esboçou sua temporada 2014/2015 é a MSC, que deverá ter uma oferta bastante semelhante na América do Sul, com uma provável estréia. MSC Orchestra, MSC Magnifica e MSC Poesia já tem retorno previsto ao sub-continente, sendo que este último estreará nos roteiros ao Prata com embarque em Santos, no lugar do Magnifica que deverá seguir para Buenos Aires ou o Rio de Janeiro. Já para o Nordeste, ainda não há definição; poderá haver a estréia do MSC Splendida, ou a volta do Fantasia ou do Preziosa. A principal concorrente da MSC, Costa Crociere, se adiantou, e desde Março já possui os roteiros para a temporada 2014/2015, que terá o Pacifica e o Favolosa na região, clique aqui para mais detalhes.


Texto (©) Copyright Daniel Capella.
 Imagens (©) Copyright Daniel Capella e MSC.
Compartilhar

8 Comentários

    • O problema hoje não é só a infraestrutura deficitária. Atualmente, o grande empecilho é o alto custo de operação no Brasil, que faz com que a maioria dos mercados ao redor do mundo sejam mais lucrativos.

  1. Sem novidades da Royal. Eles já deixaram bem claro que não tem interesse algum de mandar navios para a América do Sul. Mandam um, para não ficar no esquecimento.Pra viajar de Royal , tem que pagar passagem de avião. Quanto ao Explorer, eu li em algum lugar que ele vai fazer Caribe a partir de Port Canaveral.

    • Imagino que as taxas devam se manter as mesmas, realmente. Mas será que não há a possibilidade de licitarem mais terminais de passageiros por aí com a MP? Não sei exatamente o que diz o texto…

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui