Blog em Viagem: Santa Cruz de Tenerife

0
Splendour retornando da temporada sul-americana. 
MSC Sinfonia após temporada sul-africana. 
Costa neoRomantica retornando de um cruzeiro de parcial volta ao mundo. 
Porto sempre visitado por navios a caminho, e voltando para o Brasil, St. Cruz de Tenerife propicia sempre belas paisagens, e é a cidade deste novo artigo da série Blog em Viagem. Além dos navios em travessias atlânticas da América do Sul, o porto canário também recebe escalas dos navios que realizam temporadas no Caribe a África, como o Celebrity Reflection e o MSC Sinfonia, vistos nas fotos. Além das embarcações que são baseadas na região das Canárias para temporadas locais, muito populares para operadoras alemãs como a AIDA e a TUI Cruises, e também para inglesas como a P&O e Fred.Olsen. Também são comuns, em roteiros longos com embarque na Itália, escalas da MSC e Costa, durante a temporada mediterrânea.
O Splendor é uma visão comum na cidade anualmente, em Novembro e Março…
 …sempre a caminho ou voltando do Brasil.
Encontros Costa também são frequentes na alta temporada da cidade.
Rotterdam. 
Outras escalas que acontecem em Tenerife são as de navios em roteiros de longo curso, à parte dos transa- tlânticos, como a que levou o Rotterdam, da Holland America Line, à cidade. As fotos deste artigo são da segunda quinzena de Abril, quando navios como o Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International, e o Empress, da Pullmantur, ainda retornavam à Europa.

MSC Musica também retornando da temporada sul-americana, após embarques em Buenos Aires. 
Brilliance of the Seas.
Brilliance of the Seas, um dos navios de expedição da National Geographic/Lindblad Expeditions e o AIDAstella. 
Sobre Santa Cruz de Tenerife
Brilliance of the Seas, da classe Radiance. 

Santa Cruz de Tenerife é um município e cidade da Espanha na província de mesmo nome, uma das cidades capitais da comunidade autônoma das Canárias conjuntamente com a cidade de Las Palmas de Gran Canaria, de área 150,56 km² com população de 220.902 habitantes (2007) e densidade populacional de 1457,73 hab/km². Esta cidade está ligada à cidade de San Cristóbal de La Laguna. Estas duas cidades são unidas. Entre eles vivem mais de 400.000 habitantes, o que as torna o maior núcleo populacional das Canárias.

Empress, da Pullmantur, em transatlântico Santos – Lisboa. 
neoRomantica, Empress e Braemar, da Fred.Olsen Cruises.
Celebrity Reflection
A cidade é um caldeirão de culturas diferentes, o que lhe dá um caráter cosmo- polita. Possui, (junto com a maioria da população nativa canaria) imigrantes de diversas origens: peruanos, bolivianos, indianos, árabes, espanhóis de outras regiões, etc. A cidade tem um porto de grande importância, que é o centro de comunicações entre a Europa, África e América, e recebe durante todo o ano navios de cruzeiro de várias nacionalidades.
O Celebrity Reflection é um dos navios da classe Solstice, da Celebrity Cruises. 
Novamente o Splendour, agora se dirigindo à Veneza, onde está baseado, apos um dia no porto. 
 Texto (©) Copyright Daniel Capella e Wikipedia.
Imagens (©) Copyright Antonio Sáez.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui