Navios de carga se chocam no Porto de Santos

0
Nosul Camocim no Amazonas em 2008. 

O navio cargueiro Norsul Camocim, de bandeira brasileira, colidiu no início da tarde desta segunda-feira contra a embarcação panamenha Hanjin Odessa, que estava atracada no armazém 39 do Porto de Santos carregando soja.

O incidente aconteceu no momento em que o Norsul se dirigia a um terminal da Usiminas, em Cubatão. A sua atracação estava marcada para ocorrer às 13 horas. No entanto, antes de chegar ao local desejado, o Norsul Camocim, carregado com carvão, atingiu a embarcação de bandeira panamenha, que estava atracado carregando soja. O impacto provocou um rasgo de 25 metros no casco do navio.

Na sequência, cargueiro brasileiro ainda bateu contra um shiploader, que teve um pedaço da sua carenagem destruída. Como partes do equipamento caíram no mar, o berço do armazém 38 onde estava o shiploader está interditado. O navio que provocou o incidente foi levado ao cais do armazém 32 da Capitania dos Portos. Não há feridos e não houve perda de cargas.

Inspeção
Em nota, a Capitania dos Portos informou que peritos já realizaram uma inspeção nas duas embarcações e que as informações coletadas nas vistorias farão parte de um inquérito policial que terá 90 dias para ser concluído.

As duas embarcações estão impedidas de deixar o porto até que sejam autorizadas a sair. Ainda de acordo com a Capitania, o acidente não causou nenhum dano ambiental.

 Texto (©) Copyright A Tribuna.
Imagens (©) Copyright Vladimir Knyaz.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui