Princesa Kate batiza Royal Princess em Southampton

0

O novo Royal Princess, da Princess Cruises foi oficialmente batizado e inaugurado na última quinta-feira. Durante a cerimônia, sua alteza real a Duquesa de Cambridge, também conhecida como Kate Middleton nomeou o navio, cortando a fita que soltou a garrafa de champagne simbólica contra o casco, após pronunciar as famosas palavras típicas de um batismo naval: “Eu nomeio este navio Royal Princess. Que Deus abençoe ele e todos que viajarem nele”.

Em sua última aparição solo antes de dar a luz a seu primeiro filho no próximo mês, a duquesa participou de uma cerimônia de batismo de meia hora na frente do navio, no cais de uma Southampton, Inglaterra, parcialmente nublada e com rajadas de vento moderadas. Os cerca de 2.000 participantes receberam capas de chuva plásticas, para o caso de chover.

A cerimônia começou com uma apresentação de gaita de foles da Guarda Irlandesa e uma marcha Royal Band, antes de Middleton chegar em um SUV com motorista. Kate sentou no palanque ao lado do Presidente e CEO da Princess, Alan Buckelew. Como parte da cerimônia, a cantora britânica Natasha Bedingfield ainda fez uma pequena apresentação enquanto os dois conversavam.

Depois de um breve discurso do Buckelew – que disse esperar que o navio seja “familiar e acolhedor”, mas também “inovador e emocionante” – e da bênção tradicional, Middleton recebeu uma tesoura cerimonial de duas crianças que representam uma das instituições de caridade que ela suporta e cortou a fita que enviou uma grande garrafa de champagne contra o casco, que quebrou-se satisfatoriamente enquanto confetes azul-e-branco voavam.

A duquesa usava o anel de noivado de safira e diamantes que pertenceu à princesa Diana, mãe de seu marido que havia batizado o Royal Princess original em 1984, também em Southampton. “É uma bela história em termos de vínculos familiares”, disse Jan Swartz, vice-presidente executivo de vendas da Princess, em uma conferência de imprensa antes do batismo. “Estamos muito honrados por ela ter aceitado nosso convite. Obviamente a princesa é uma mulher muito ocupada (…) Assim que nós apreciamos ainda mais que ela tenha tido tempo para conferir essa grande honra à nosso navio.”

O Royal Princess possui 141.000 toneladas e acomoda 3.600 passageiros em ocupação dupla. Entre suas características mais notáveis ​​estão um átrio muito maior com entretenimento e vários restaurantes e bares, um top-deck que se projeta para o exterior do navio, com piso e paredes de vidro, e varandas em todas as cabines externas. Depois de uma viagem inaugural que teve partida ontem, o Royal Princess irá operar em um roteiro de 12 noites intitulado “Grand Mediterranean” entre Barcelona e Veneza, Um navio gêmeo do Royal, Regal Princess, tem entrega prevista para maio próximo.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Princess.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui