Road Show Costa 2013: roteiros, novidades, nova forma de pagamento, novas categorias de cabine, pacotes all-inclusive e mais.

0
Na passagem por Santos de seu road show anual, a equipe da Costa Cruzeiros, além de premiar as agências que mais venderam para a última temporada, também falou aos agentes de viagem sobre a companhia, e as principais novidades e mudanças para a próxima temporada.
Diego Tancler, executivo de vendas da Costa Cruzeiros. Para ver mais fotos do road show, clique aqui
Segundo eles, a Costa Crociere passa no momento por uma fase de reformulação e reafirmação, após o ocorrido com o Costa Concordia em 2012, que levou a marca a se reposicionar, tanto no sentido da segurança como no sentido operacional. Essas mudanças, se traduziram, em um primeiro momento, no deslocamento de boa parte da frota para a América do Sul, exemplificada pela temporada 2012/2013, além da adoção de novos protocolos e medidas de segurança, para evitar ao máximo que qualquer evento negativo possa vir a se repetir.
Diego durante a apresentação, que aconteceu
em Santos. 
Agora, a tendência é inversa, o foco voltou a ser a Europa, representada principalmente pela Itália, que voltará a ter a maior parte da oferta da companhia – mesmo durante o inverno europeu, época da temporada brasileira de cruzeiros. Sendo assim, na próxima temporada, a 2013/2014, a Costa terá apenas dois navios de sua frota no Brasil. Apelidada pela companhia de “The Best of Costa”, a temporada trará ao Brasil os dois maiores e mais novos navios da empresa, Costa Fascinosa e Costa Favolosa, que realizarão roteiros com embarque em Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santos.
Como já detalhado por nós, o Fascinosa será o responsável pelos embarques em Santos, para roteiros de 6 e 8 noites, para a Bahia e o Prata, respectivamente. Já o Favolosa ficará baseado em Buenos Aires, mas dividirá seus embarques com o Rio de Janeiro, oferecendo roteiros mais longos com destino ao Prata e as praias do Sudeste. O destaque, porém, serão os roteiros fora do Brasil, como lembrado por Diego Tancler, que realizou a apresentação. Um deles, é a volta ao mundo, que é realizada anualmente no Costa Deliziosa, e esse ano também será feita pelo neoRomantica, com um roteiro diferenciado que passará pelo Brasil.
Carla Marin, também executiva de vendas da Costa, fez parte da equipe que promoveu a noite no Hotel Mendes Plaza. 
Ambas as voltas ao mundo possuem cerca de 100 noites em seus roteiros completos, mas podem ser divididas em partes diferentes, em trechos de cerca de 30 noites, que recriam as rotas de grandes navegadores como Cristovão Colombo e Marco Polo. Em 2015, será a vez do Deliziosa realizar escala no Brasil durante o roteiro de volta ao mundo, que será pelo primeira vez desde que retomado há alguns anos alterado. Em 2013/2014, além de América do Sul e Europa, a Costa também possuirá navios com partida de Dubai e roteiros para o Oriente Médio, no Caribe, nas Ilhas Canárias, na Ásia e Mar Vermelho.

Ganharam destaque também as mudanças estruturais da companhia. A forma de cobrança dos cruzeiros, e a classifi- cação das categorias de cabine passarão por totais reformulações para a próxima temporada. Polêmica, a mudança na forma de cobrança é válida somente para compras a partir de 1 de dezembro de 2013. Essas viagens poderão ser adquiridas com qualquer antecedência, como é de praxe, porém, terão um prazo para pagamento diferente e dependente da data em que foram compradas. Em outras palavras, quem optar por pagar a viagem em parcelas, terá o número possível dessas alterado de acordo com a data em que adquiriu a viagem.

O número máximo de parcelas continua sendo 10, porém, o número está sujeito a uma condição: a viagem precisará estar completamente quitada 31 dias antes da partida do cruzeiro. Ou seja, quem adquirir um cruzeiro para Janeiro de 2014 hoje, só poderá dividir seu cruzeiro em seis parcelas (contando com entrada). Além disso, os cruzeiros agora serão cobrados em reais, não mais em dólares como tradicionalmente. As tarifas precisarão ser pagas com cartões de crédito internacionais, não existindo mais a opção de pagamento por boleto e cheques, e a companhia oferecerá um desconto de 10% do valor total da compra para cobrir os gastos com o IOF.
Novas Categorias de cabines. 
Todos os navios da Costa no Brasil contarão com o Samsara
Spa na próxima temporada. 
Outra parte que passou por mudança foi a das categorias de cabines. A medida, que reduz a três categorias, Classic, Premium, Samsara e Suite, tem como objetivo simplificar o sistema de divisão dos camarotes. Cada uma das categorias terá, porém, subdivisões, em relação a sua posição (internas, externas, com varanda). As cabines Classic, mais baratas, são as localizadas nos andares mais baixos do navio, com todas as características anteriormente oferecidas pela Costa em suas cabines comuns. Já as Premium são privilegiadas em relação a tamanho e localização, ficando, em sua maioria, nos decks mais altos do navio. Além dos serviços tradicionais oferecidos aos clientes das cabines Classic, quem se hospedar em uma cabine Premium também a serviço de quarto gratuito 24 horas por dia, café da manhã na cabine sem taxa adicional, 10% de desconto na reserva de um novo cruzeiro e prioridade na reserva e mudança de turno do jantar nos restaurantes a bordo.
Quem optar pelas Suites terá todos os privilégios das cabines Classic e Premium, e poderá desfrutar das maiores cabines a bordo. Esses passageiros terão também direito a embarque prioritário, serviço de mordomo (com exceção das mini suites) e ainda ganharão um espumante e outros brindes durante a viagem. As cabines Samsara são um caso a parte, com serviços diferenciados, acesso direto ao Spa, restaurante exclusivo, acesso a área do Solarium e piscina de talassoterapia. Além disso, seus passageiros terão direito a dois tratamentos a sua escolha gratuitos no spa, e um pacote de bebidas.
Somente dois navios, Favolosa e Fascinosa estarão no Brasil
Detalhes do pacote de bebidas all inclusive, que também
está presente na Ibero. 
Pacotes de bebida que são outro dos destaques. Já há algum tempo, a Costa adotou os pacotes all-inclusive, que podem ser adquiridos a parte por seus passageiros. Estes pacotes, são cobrados a parte,  e incluem bebidas, entre alcoólicas e não alcoólicas (“exceto as Premium”, segundo Diego) tanto nos horárias das refeições como no restante do dia e noite. Para que um passageiro-o adquira, é necessário que todos os outros passageiros que viajam com ele na mesma cabine também o adquiram. O valor do pacote, que é individual, varia de acordo com o número de noites do cruzeiro, já que é cobrado por dia.
Em breve serão anunciados também mais detalhes sobre a temporada 2014/2015 da Costa no Brasil, que já está disponível na Itália e sobre as reformas do Costa Classica e Costa Victoria; atualmente dois dos mais antigos navios da frota. O primeiro, deverá passar por alterações mais profundas, para adaptá-lo melhor a atual condição da frota, que conta, em sua maior parte, com navios modernos (ainda que a idéia não seja criar um neoClassica à exemplo do que foi feito no Romantica), enquanto o segundo,  será adaptado aos gostos do mercado asiático, onde opera, e seguirá operando por mais vários anos.
Alguns dos prêmiados no Jantar com a equipe da Costa, para mais fotos, clique aqui
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Pedro Henrique Plácido das N.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui