Zenith virá ao Brasil reformado e com cores da CDF – Croisières de France.

4
Zenith, que teve a chaminé pintada com o novo logo após a temporada brasileira.
A Pullmantur, empresa do grupo Royal Caribbean, foi a última companhia a anunciar sua temporada brasileira 2013/2014, fazendo-o somente em Março, quando a temporada 2012/2013 já estava quase encerrada. A demora foi justificada; foi necessário um replanejamento total da temporada – que a princípio teria quatro navios no Brasil e apenas um no Caribe – após o anúncio da transferência do Zenith, o navio que atualmente está a mais tempo na frota da Pullmantur, para outra subsidiária da Royal Caribbean, a CDF – Croisières de France, e principalmente após o anúncio dos resultados financeiros da companhia espanhola, que representaram grande prejuízo para a Royal Caribbean.
Horizon, gêmeo do Zenith que já opera para a CDF, a aparência dos ex-gêmeos da Celebrity deve ficar semelhante novamente. 
Assim, apesar da temporada sul-americana do Zenith ter sido mantida, a frota na região foi reduzida a três navios, de forma idêntica a temporada mais recente. A mudança ficará por conta dos roteiros e do próprio Zenith, que virá pela primeira vez, apesar de operando ainda pela Pullmantur, com as cores da CDF. No final de 2012, todos os navios da frota passaram por um período de doca seca, que entre trabalhos de rotina e outras alterações, trouxe as novas cores da companhia as embarcações. A exceção ficou por parte do Zenith, que já havia estado em doca-seca há pouco tempo, e acabou tendo as alterações adiadas. Provavelmente também, por já haver nos bastidores da companhia a informação de que o navio poderia ser transferido, o que tornaria, em termos, a mudança nas cores desnecessária. 
Zenith em Santos na última temporada, ainda com o antigo logo e cores.

A data da conversão foi agora confir- mada, além da mudança de cores, que incluirá casco azul e emblemas da CDF, o navio passará por uma pequena reforma, para adaptar seus interiores ao mercado francês, que passará a servir a partir de 2014. Entre as mudanças, estão a mudança da linguagem das sinalizações e mudança de carpetes e estofamentos, e provavelmente a criação ou modificação de alguns ambientes (provavelmente o acréscimo de um cigar bar, modalidade de bar comum na França), como ocorreu com o Horizon no ano passado.

Empress com novas cores da Pullmantur. 
O período em doca se dará entre a segunda quinzena de novembro até o ínicio de dezembro, quando partirá para o Brasil, onde chega em 9 de Dezembro, mais especificamente em Recife. De lá parte para o Rio de Janeiro e Buenos Aires, cidades em que realizará embarques na maior parte da temporada. Mais tarde, em Março, realizará cruzeiros com embarque em Santos, antes de retornar à Europa e estrear pela CDF.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Drago Brdar, Roy Batty, Alexander Portas e Daniel Capella.
Compartilhar

4 Comentários

  1. Poderia ter alguma manifestação em Santos penso nos portos! Seria interessante fazer uma matéria Daniel, aproveitando tudo que esta acontecendo no Brasil neste momento. O rio de dinheiro que vai com taxas portuárias e quase nenhuma é vista não apenas em Santos mas ao redor do nosso enorme Brasil.

    • É realmente uma causa justa, porém, acredito que a responsabilidade por esses valores seja, não só do governo, com também da praticagem e dos terminais. Em tempo, postei ontem algo sobre isso, o valor praticado pelas praticagens brasileiras chega a ser 2700% vezes maior que na Europa.

    • Pois é.. Eu vi sua reportagem.. Fizeram as manifestações pelos centavos, agora precisamos fazer pra recuperar os milhares..

  2. Por gentileza, poderia me informar se o navio continua em reforma?
    Pois vou embarco dia 13 e estou preocupada com essas reformas referidas por vcs e por alguns foruns.
    Grata

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui