Cabo Verde: Terminal de Cruzeiros de São Vicente deverá funcionar em 2015

0
AIDAcara, que costuma escalar em Cabo Verde.

O Terminal de Cruzeiros de São Vicente deverá estar operacional em Agosto de 2015, segundo anunciou esta segunda-feira, 1 de Julho, na Praia, o administrador da ENAPOR (Portos de Cabo Verde).

Segundo Adriano Soares, o Terminal custará 35 milhões de euros e vai ser edificado na zona da antiga Interbase, com uma linha de acostagem prevista de 300 metros, uma dimensão suficiente para os navios de cruzeiros que têm estado a escalar os portos de Cabo Verde.

O administrador da ENAPOR informou que, em 2012, 42 escalas foram realizadas no Porto Grande do Mindelo (São Vicente), um número que supera o registado em 2011, quando 37 escalas aconteceram. A sua previsão é no sentido do aumento dos navios de cruzeiros em Cabo Verde.

O administrador dos Portos de Cabo Verde fez estas declarações durante a cerimónia de assinatura entre o ministro cabo-verdiano das Relações Exteriores, Jorge Borges, e o embaixador da Holanda no arquipélago, Pieter Jan Zwaan, de um protocolo de financiamento, pela cooperação holandesa, de cinco milhões de euros destinados ao estudo de viabilidade económica e financeira para a construção do Terminal de Cruzeiros de São Vicente.

Até ao final da construção do Terminal, a Holanda deverá disponibilizar mais dinheiro a Cabo Verde, através do Programa ORIO, um instrumento do Governo holandês para financiar, em regime de donativo, projetos de desenvolvimento em países selecionados.

Texto(©) Copyright Luanda Digital (Portuguese News Network).
Imagem (©) Copyright Expresso das Ilhas.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui