Costa Diadema ficará pronto em 2014

0
Vista externa. 
Após mais de um ano sem novos navios sendo inaugurados, a Costa Crociere verá em Outubro de 2014 a entrada em serviço de seu maior e mais moderno navio, o Costa Diadema. Variação da classe Dream, projetada para a Carnival, com base no design da classe Concordia, o Diadema será o maior navio, não só na frota da Costa, mas também o maior a navegar com bandeira italiana em todo o mundo, superando os atuais maiores Fascinosa e Favolosa, que também são parte da frota da Costa.
Academia
Atrium, bastante semelhante ao da classe Concordia e Destiny
Primeira peça do Diadema sendo
colocada na doca seca.

O Diadema marcará também uma nova era para a frota da Costa, que terá pela primeira vez em muitos anos, ambientes projetados não só pelo arquiteto americano Joseph Farcus. Desde 1999, Farcus e seu escritório são os responsáveis pelos interiores dos navios da companhia italiana. Neste navio, sua equipe dividirá o trabalho com o escritórios suecos e alemães, que já projetaram outros navios da Carnival Corporation. Até o momento, a Costa liberou apenas alguns dos interiores do navio, e ainda não disponibilizou as plantas completas do navio, mas é de se esperar que hajam alterações significativas em relação aos outros navios da classe Dream, operados no Caribe pela Carnival Cruise Line. Uma definição, porém, já foi feita; o Diadema navegará a princípio exclusivamente no Mediterrâneo, na alta e baixa temporada, com roteiros na região até, pelo menos a segunda metade de 2015.

Um dos restaurantes do futuro navio. 
Sala de Ballo, com dois andares. 
Atualmente, está em construção no estaleiro Fincantieri de Marghera, na Itália. Quando terminado em 2014, o Diadema terá capacidade para aproximadamente 4,600 passageiros, e cerca de 130,000 toneladas. Será o 12º navio construído pela Costa nos estaleiros italianos Fincantieri, que desde 1991 são grandes parceiros da companhia na ampliação da frota, que passará a contar com 15 navios quando o Diadema entrar em operação.
VIsta traseira externa; destaque para o lido de popa semelhante aos do Fascinosa e Favolosa, a promenade externa suspensa na lateral e traseira (que parece contar com três jacuzzis cobertas por um toldo amarelo e um restaurante na parte externa, também coberto pelo mesmo material).
 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Costa.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui