Escritório brasileiro da Royal Caribbean completa quatro anos

1
Vision of the Seas

No dia 1º de Julho de 2009, era inaugurado em São Paulo o primeiro escritório da Royal Caribbean International no Brasil, localizado na Zona Oeste da cidade. A inauguração foi um marco significativo na história da companhia no país, que até então era representada pela Sun & Sea, e não possuía equipe própria em nenhum país da América do Sul.

Ricardo Amaral, que lidera equipe da Royal
no Brasil. 

A equipe brasileira da companhia, que na época da inauguração contava com cerca de 60 colaboradores, passou a representar na região, não só a Royal Caribbean International, como a Celebrity e a Azamara Cruises. Um ano depois, em Maio de 2010, a Royal Caribbean mudou-se para a Avenida Paulista, inaugurando um escritório mais amplo e moderno, que, segundo Ricardo Amaral, diretor geral da empresa no Brasil, representava a disposição da companhia em investir no país.

Esperava-se que o novo espaço, de 1,100 m² fosse ser necessário para aumentar a equipe de forma a dar conta do crescimento da oferta da companhia na região, que tinha recentemente sido dobrada, com a estréia do Vision of the Seas no Brasil, somando-se ao Splendour of the Seas. O que se seguiu porém foi diferente, além de não aumentar a equipe, a Royal Caribbean acabou até mesmo diminuindo seu efetivo no Brasil, após a queda da oferta nas últimas temporadas.

Atualmente, a disposição a que se referia Ricardo foi colocada de lado. Após sucessivas fracassadas tentativas de negociar melhoria na infraestrutura (com propostas de construção de terminais em três cidades sul-americanas, todas recusadas), diminuição de burocracia e tarifas, e medidas semelhantes, a companhia decidiu mudar de foco, e agora pretende levar o passageiro brasileiro ao exterior em seus navios, como evidenciado na vinda de Lisa Bauer ao Brasil, no final de Janeiro.

 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Acho que nada foi feito, de lá pra cá da até vergonha de falar que apenas 1 vez veio 1 navio bom, e depois o mesmo e velho Vision.. Ninguém merece!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui