Europa 2 realizará várias escalas no Brasil em 2015

0

Em fevereiro de 2015, com cerca de dois anos de operação, o Europa 2, da Hapag-Lloyd Kreuzfahtern, visitará pela primeira vez o Brasil. Vindo do Caribe via Canal do Panamá, o navio alemão chegará ao país pelo litoral sul, realizando sua primeira escala em território nacional no Porto de Itajaí, em Santa Catarina, no dia 21. O porto catarinense, que não recebe frequentemente escalas deste tipo, é conhecido da Hapag-Lloyd, e já chegou a receber escalas do anterior Europa, o de 1999.

Logo após, será a vez de Ilhabela receber o novo navio da companhia, que ancora no largo de São Sebastião no dia 22 de fevereiro. De lá, a escala seguinte é o Rio de Janeiro, onde o navio realizará duas pernoites, permanecendo no Píer Mauá entre o dia 23 e o dia 25 do mesmo mês. O Porto de Santos, apesar de também já ter recebido escalas da Hapag-Lloyd, não foi escolhido como escala para o Europa 2.

Após um dia na Orla Bardot, em escala em Búzios, no dia 26 de fevereiro, o navio deixará o sudeste, seguindo para Ilhéus, na Bahia, onde chega no último dia de fevereiro. No primeiro dia de março a embarcação escalará o novo terminal de cruzeiros de Salvador, que, atualmente em construção, deverá já estar pronto em 2015. Ainda no Brasil, a embarcação, cotada a assumir o lugar de uma das mais luxuosas do mundo, apesar de ainda não ter sido avaliada pelo Guia Berlitz, escalará outros três portos.

Europa de 1999 em Montevideo no último mês de dezembro. 

A caminho do Caribe, seguirá para no sentido Norte, alcançando Recife em 3 de Março, Fortaleza em 5 deste mesmo mês e São Luís do Maranhão, em 7 de Março, de onde segue para a Guiana Francesa, e Caribe, e posteriormente para Miami, destino final do cruzeiro. A escala em São Luís será uma das mais festejadas, já que a capitão do Maranhão não é destino regular de cruzeiros, e receberá esta importante escala de um dos navios mais luxuosos do mundo.

A Hapag-Lloyd não trazia o seu principal navio Europa ao Brasil há vários anos, apesar de ter realizado eventualmente escalas com o restante de sua frota, em destinos como o Norte. Em dezembro deste ano, o Columbus 2, ex-Insignia, fará apenas uma escala no país, em 17 de Dezembro, durante seu cruzeiro de volta ao mundo. Será um dos últimos cruzeiros do navio pela companhia alemã, que o retornará à frota da Oceania Cruises em Abril de 2014.

Texto (©) Copyright Daniel Capella
 Imagens (©) Copyright Rui Agostinho, Hapag-Lloyd e Carlos Castillo.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui