Excursões da Costa Cruzeiros reúnem o melhor da gastronomia mediterrânea

0
Costa Serena

Mais do que experimentar a vida a bordo de um navio, um cruzeiro permite ao passageiro explorar novos lugares e novas culturas. Na Costa Cruzeiros, o brasileiro tem a oportunidade de descobrir as belezas e os costumes locais por meio das excursões terrestres. Para os belos roteiros no Mediterrâneo, a companhia marítima oferece tours gastronômicos diferenciados.

Na capital catalã, Barcelona, a Costa traz uma verdadeira experiência gourmet aos hóspedes que desejam aproveitar a parada do navio visitando o destino. Além de conhecer os principais atrativos da cidade espanhola, o passageiro participa de uma refeição elaborada por Carles Gaig, renomado chef e proprietário do Restaurante Gaig, detentor de uma estrela no Guia Michelin. Outra opção em solo espanhol é passear pelas ruas de Barcelona e provar as deliciosas tapas.

Em território francês, a Costa Cruzeiros oferece uma excursão que combina caminhada pelas atrações de Marselha e a degustação da típica “Coquillage”, prato composto por diversos frutos do mar. Já em terras italianas, a grande atração é a pizza. Nas escalas ao porto de Nápoles, o hóspede da Costa tem a chance de visitar a primeira pizzaria classificada pelo Guia Michelin.

O “La Notizia” é frequentemente mencionado em guias de culinária nacionais e internacionais. Neste passeio, o próprio dono do restaurante recebe o turista e explica o processo de produção da pizza que é sinônimo da excelência e tradição italiana.

“As excursões vem sendo muito procuradas por brasileiros, especialmente nos cruzeiros internacionais. Por isso a Costa Cruzeiros busca, a cada ano, ampliar e diversificar suas opções de passeios”, explica Claudia Del Valle, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros. Essas excursões duram em média quatro horas e podem ser adquiridas no site www.costacruzeiros.com.br ou a bordo.

De acordo com a gerente, esses tours gastronômicos podem ser feitos nos roteiros com saídas programadas para os próximos meses. “Temos ainda cruzeiros pelo Mediterrâneo disponíveis para as férias de julho a bordo dos navios Costa Favolosa e Costa Serena. É a viagem ideal para agradar toda a família”, destaca.

Texto (©) Copyright Costa.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui