Grandeur of the Seas volta a operar após incêndio

0


O Grandeur of the Seas, da Royal Caribbean International retomou sua operação desde Baltimore, nos EUA no último dia 12. O navio, parte da classe Vision, estava fora de serviço desde 27 de Maio, quando um incêndio atingiu áreas de sua popa, impedindo-o de seguir viagem, e fazendo com que reparos fossem necessários. Na ocasião, após uma vistoria completa, a Royal Caribbean constatou serem necessárias seis semanas em estaleiro para ter novamente o navio operativo.

Bandeira da Guarda Costeira dos EUA no navio

Agora o Grandeur recomeça seu programa desde Baltimore, em Maryland, EUA, onde ficará baseado year-round para cruzeiros ao Caribe e à Bermuda. As causas do incêndio do dia 27 continuam a ser investigadas, e ainda não há definição sobre o que iniciou o incêndio, que foi extinto antes de causar maiores danos materiais ou humanos.

Um dos navios da classe Vision, o Grandeur of the Seas foi entregue em 1996 pelo estaleiro finlandês Kvaerner Masa Yard, hoje conhecido como STX Finland. Possui cerca de 73,000 toneladas, e capacidade para aproximadamente 2,450 passageiros. É quase gêmeo do Vision of the Seas, e uma evolução do Splendour of the Seas, que estará no Brasil novamente no final do ano.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright Doug Briggs e Royal Caribbean.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui