Oceania Cruises terá volta ao mundo de 180 dias em 2015, com passagem pelo Brasil

0
A Oceania Cruises anunciou recentemente que realizará pela primeira vez em 2015, um cruzeiro de volta ao mundo com um dos navios de sua frota. Em meados de 2014, também pela primeira vez em sua história, a Oceania passará a ter uma frota de cinco navios, resultado do retorno do Insignia, que esta desde 2012 fretado à Hapag-Lloyd. Assim, com mais navios, será possível diversificar os roteiros na época de inverno boreal. 
Tradicional- mente, a empresa de luxo que operou desde a sua fundação em 2002 com uma frota de três navios, operava na baixa temporada européia, roteiros na América do Sul, com o Insignia, na Ásia/Pacífico com o Nautica e no Caribe e Amazônia com o Regatta. Com a entrada em operação de novos navios, o Marina e o Riviera nos últimos anos, já havia sido possível expandir as rotas, apesar da saída do fretamento do Insignia, que deixou a frota com apenas quatro navios.
Agora, com cinco, em Janeiro de 2015, a companhia oferecerá pela primeira vez um roteiro de volta ao mundo, já explorado por outras empresas como Holland America, P&O e Regent Seven Seas. O roteiro oferecido pela companhia, contudo, será diferenciado; enquanto cruzeiros de volta ao mundo costumam durar de 90 a 130 noites, o da Oceania terá 180. 
Com ida e volta a Miami, nos EUA, o roteiro visitará cinco continentes, 89 portos, com pernoite em 11 escalas, e pernoite dupla em outros dois. Os primeiros portos visitados são os do Caribe; após escala nas Guianas, o navio segue para o Brasil. Em águas brasileiras, escalará quatro portos: Belém, em 25 de Janeiro, Fortaleza, no dia 27 deste mesmo mês, e Natal e Recife, logo em seguida em 28 e 29. Após estas escalas, o Insignia atravessará o Atlântico, e seguirá viagem pela África, para posteriormente chegar à Índia, Ásia, Oceania e Pacífico Sul. 
Insignia em Santos; em 2015, três navios da companhia
visitarão o Brasil: o próprio Insignia, o Marina e o Regatta.

A viagem segue pelo Hawaii, Costa Oeste dos EUA, e termina, após travessia do Canal do Panamá em Miami, em 8 de Julho. O roteiro completo, de 180 noites custará cerca de 40,000 dólares por pessoa, em cabine interna, e com desconto para compra antecipada. Neste valor, porém, estão incluídas todas as despesas com visto, entrega das bagagens em casa, serviço de lavanderia e internet ilimitados, além de transfers, de todos os serviços normalmente incluídos em um cruzeiro na Oceania (all inclusive) e de consultas médicas a bordo, o que segundo a Oceania, nunca antes foi feito por uma empresa de cruzeiros.

O Insignia, construído em 1998, é um dos navios da R Class, construído pela Renaissance Cruises, com capacidade para 702 passageiros. Possui 30,277 toneladas, e atinge somente 18 nós, velocidade relativamente baixa, em especial para uma volta ao mundo. Possui sete gêmeos, entre eles seus companheiros de frota, Nautica e o Regatta, e toda a frota da Azamara Club Cruises.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Oceania Cruises e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui