Queen Elizabeth 2 deixará Dubai em Outubro.

0

O QE2 vai deixar Dubai em 18 de outubro em rota para a China, onde será convertido em um hotel de luxo, anunciou uma conferência de imprensa em Dubai no último domingo.

O navio icônico viajará para Singapore e Hong Kong antes de ir para um estaleiro na China, onde será convertido em um hotel com 400 suítes. A conversão custará cerca de US $90 milhões, e será concluída em algum momento do próximo ano.

Khamis Juma Buamin, presidente operadora de estaleiros de Dubai, Drydocks World, disse na conferência de imprensa: “Ao longo dos últimos meses temos colocado muito esforço e trabalho neste projeto no sentido de planejar e negociar os nossos planos gerais para o QE2, que está em boas mãos. O QE2 será propriedade de um consórcio de investidores em uma entidade com sede em Dubai chamada QE2 Shipping”, acrescentou.

O carro-chefe Cunard a uma estatal dos Emirados Arabes Unidos sediada em Dubai, a Isthimar, em 2007, por £64 milhões. A idéia era transformar o navio em um hotel de luxo na Palm Jumeirah, um dos arquipélagos artificiais construídos no emirado. A crise econômica, no entanto, deixou o grupo de investimento sem condições de realizar seus planos e o navio acabou sem destino definido em uma doca comercial.

Em janeiro deste ano Isthimar anunciou que iria transportar o navio para Singapore, onde ele iria se tornar um hotel flutuante.

A propriedade da embarcação já foi transferida para a QE2 Shipping LLC e o seu registro foi trazido de volta ao Lloyds, pelas equipes da Drydocks World e o Oceanic Grupo, de Singapore, que forneceu uma tripulação de 32 pessoas, atualmente a bordo. Em doca seca, o navio está passando por diversas obras, incluindo upgrades motor, para devolvê-lo condições de navegar.

Queen Elizabeth 2 chegando em Dubai em definitivo em 2008. 

Rob Lightbody do QE2Story.com deixou de lado o anúncio, afirmando: “Houve muitos anúncios antes por parte de Dubai que não se realizaram, então eu continuo a esperar para ver se alguma coisa realmente acontece. Eles ainda não tenha especificado uma localização final exata; um operador para o hotel, quem são os investidores, ou se a Cunard aprovou algo – que são as coisas que aniquilaram todos os planos anteriores. Há ainda muitas incógnitas, e não fatos independentemente verificáveis ​​”.

Todos os planos para o navio precisam de aprovação dos proprietários anteriores, a Cunard Line. Em janeiro, a Cunard, declarou: “A Cunard Line tem o prazer de anunciar que Dubai está progredindo com seus planos para o QE2 Nós garantimos que o navio teve um último ano de muito sucesso em 2008, com uma despedida apropriada na ocasião da saída da frota da Cunard, e é muito boa a notícia de que Dubai está anunciando novos desenvolvimentos para preservar o navio para o futuro.”

Texto (©) Copyright Cruise Critic UK.
Imagens (©) Copyright Oceanic Group.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui