Regent Seven Seas encomenda novo navio

0
O Seven Seas Mariner é um dos três navios da atual frota da companhia.
A Regent Seven Seas, uma das marcas do Prestige Cruise Holdings, encomendou um novo navio ao estaleiro italiano Fincantieri. O contrato definitivo assinado no dia 10 de Julho, é o resultado de um amplo período de estudo, que culminou com um projeto state-of-the-art, como descrito pela companhia, para a construção de um navio ultra-luxuoso. 
O novo navio se chamará Seven Seas Explorer, e terá capacidade para 738 passageiros, acomodados somente em cabines com varanda. Será o terceiro navio da Regent Seven Seas que só possui essa tipo de acomodação (os outros dois são o Seven Seas Mariner e o Seven Seas Voyager), e tem previsão de entrega para meados de 2016. Quando terminado, o Explorer terá 54,000 toneladas, 223 metros de comprimento, 31 metros de largura, e 7 de calado, números que tornarão-o o maior navio da frota da companhia, que, além do Seven Seas Mariner e do Seven Seas Voyager opera ainda o Seven Seas Navigator. 

O valor do contrato de construção é de aproxima damente 450 milhões de dólares, o que ainda tornará o Explorer um dos navios de luxo mais caros já cons- truído. O investimento, entretanto, resultará no domínio do mercado de cruzeiros ultra luxuosos, já que a Regent Seven Seas passará a oferecer a maior oferta neste setor do mercado, com o aumento de 40% no número de leitos total possibilitada pela entrada em serviço do Explorer.

Os interiores do navio serão elaborados pelo renomado escritório sueco Tillberg Design, em associação com outras empresas do setor, que terão liberdade para decorar 300 suítes, um Atrium de nove andares, três lojas, um teatro de dois andares, seis restaurantes de turno livre, e um espaçoso Canyon Ranch SpaClub. 
A Regent Seven Seas é uma das duas marcas do Prestige Cruise Holdings, presidido por Frank Del Rio, que também fundou a Oceania Cruises, a outra marca do grupo Prestige, e anteriormente, ocupou importantes cargos, e foi um dos revelantes nomes na formação da Renaissance Cruises. O Seven Seas Explorer será o primeiro navio construído na administração do grupo Prestige, que adquiriu a companhia em 2008, do anterior dono, o conglomerado Carlson. A Regent Seven Seas, fundada em 1990 tem sua história ligada ao grupo Radisson, que opera também uma cadeia de hotéis ao redor do mundo. A Prestige Cruise Holdings por sua vez, é controlada pela Apollo Management, empresa de investimentos que detém cerca de 50% da deficitária Norwegian Cruise Line (os outros 50% são da Genting Hong Kong). 
Seven Seas Navigator. 
Há mais de um ano, já havíamos adiantado aqui no blog WorldCruises.com a intenção da Regent Seven Seas em construir um novo navio para sua frota (clique aqui para ver). Na época, imaginava-se que, caso a construção fosse confirmada, o Seven Seas Navigator, mais antigo e menor navio da companhia, poderia deixar a frota, como noticiamos (clique para ver). Ao menos por enquanto, porém, isto não deve ocorrer. já que o navio tem roteiros na companhia previstos até novembro de 2014, que devem ser realizados sem nenhuma alteração; após esta data seu futuro está em aberto. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Regent Seven Seas.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui