Temporada sul-americana 2013/2014 da Holland America terá novo navio

0
Zaandam, que será o novidade na região.

A temporada 2013/2014 da Holland America Line será uma temporada de evolução em relação as anteriores. O número de navios, três, será mantido, e haverá pouca alteração no número de leitos que serão oferecidos na região. A principal novidade, que causará certa mudança no número de leitos também, é a entrada do Zaandam, no lugar do Veendam, navio ligeiramente menor que realizou as últimas quatro temporadas na região.

Os roteiros do Zaandam visitarão a região da patagônia e o litoral pacífico da América do Sul. Entre os primeiros dias de novembro de 2013, e a primeira quinzena de abril, o navio realizará 12 roteiros pelo sub-continente, a grande maioria entre Buenos Aires, na Argentina, e Valparaíso, no Chile. Dois roteiros passarão pelo Rio de Janeiro, que será o único porto de escala nacional do Zaandam, e outros chegarão a passar pelo continente antártico.

Prinsendam em Funchal

Já o Prinsendam realizará novamente seu cruzeiro anual de cirum-navegação da América do Sul, que embarca e desembarca no porto de Fort Lauderdale, nos EUA. Com 68 noites, a viagem passará por praticamente todos os países sul-americanos com saída para o litoral, e ainda alguns da América Central, enquanto transita o Canal do Panamá. No Brasil, em fevereiro de 2014, escalará Rio de Janeiro, Búzios, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Santarém, Boca do Valeria, Manaus e Parintins.

Também em fevereiro partirá de Fort Lauderdale o Maasdam, gêmeo do Veendam, e integrante da S Class,  em um roteiro de 49 noites, que tem como principal destino o Brasil. A viagem, que volta a esse porto dos EUA no final de março, passa pelo Caribe na ida e volta, enquanto se dirige ao litoral Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. É o segundo ano consecutivo que a companhia realiza este cruzeiro, que em 2014 escalará, no Brasil, Belém, Recife, Maceió, Vitória, Ilhabela, Rio de Janeiro, Búzios, Salvador e Fortaleza, nesta ordem.

Statendam

Além destes três, o Statendam, outro navio da S-Class, realizará durante a temporada alguns cruzeiros com destino a Costa Norte da América do Sul voltada ao Pacífico, sempre com embarques em San Diego, na Califórnia, e escala em países como Peru e Equador. O Amsterdam, um dos flag-ships da companhia também passará por esta região da América do Sul, durante seu cruzeiro de volta ao mundo, que em 2014 terá 131 noites.

Texto (©) Copyright Daniel Capella
 Imagens (©) Copyright David Bissu, Francisco Loreto e Rod Digney.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui