Terminal de Cruzeiros de Recife quase concluído.

0
Obras do Terminal ainda no início, em 2011.

Na próxima semana, o Porto do Recife conclui as obras do novo Terminal Marítimo de Passageiros e já anuncia a volta das escalas, que acontecerão a partir de novembro, saindo da capital pernambucana. De acordo com o presidente do Porto, Rogério Leão, até outubro serão instalados os órgãos de controle, como a Receita Federal e a Polícia Federal. Ainda segundo Leão, a inauguração oficial do Novo Terminal Marítimo ainda não tem data prevista, devido às adequações de agenda da presidente Dilma Roussef e do governador do Estado, Eduardo Campos.

Ao todo, 29 viagens partirão da capital pernambucana. Destas, 27 têm Fernando de Noronha como destino. Além, de outras escalas pontuais de navios em trânsito entre Europa e Sudeste e vice-versa.

O navio responsável pela maioria das escalas da temporada 2013/2014 é o Louis Aura, da Louis Cruises, fretado pela BCR Turismo. Segundo o diretor da operadora, Milton Sanches, há viagens de duas até sete noites, com diferentes combinações de escalas entre os portos de João Pessoa, Natal e Fortaleza (essa última parada apenas para os pacotes de seis e sete noites).O navio tem capacidade para 818 passageiros, mas, em virtude das limitações de visitantes em Fernando de Noronha, vai operar com, no máximo, 700 passageiros, quantidade permitida para descer na ilha, segundo o administrador de Fernando de Noronha, Romeu Neves Baptista.

O terminal de Recife, no entanto, segundo o presidente do Porto, continuará sem poder receber navios de grande calado, que podem ter dificuldades na atracagem. “Já foram autorizadas as licitações das obras de dragagem do Cais 7 ao 10, que vão custar R$ 129 milhões, mas ainda não temos calendário”, completou Leão.
Texto (©) Copyright Adaptado de Jornal do Comércio.
Imagens (©) Copyright Diogo Kyrillos.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui