Classe Quantum da Royal Caribbean começa a tomar forma

0


Mais novo protótipo da Royal Caribbean começa a tomar forma nos dois primeiros navios da classe; enquanto a construção literal do Quantum of the Seas começou, o mesmo estaleiro Meyer Werft, começou a preparar as peças para a construção de seu gêmeo Anthem of the Seas. Para mais informações e fotos, expanda a matéria.

No dia 2 de Agosto, um novo marco foi atingido na construção da Quantum Class, da Royal Caribbean. No estaleiro Meyer, da Alemanha, foi iniciada de fato a construção do Quantum of the Seas, primeiro navio da nova classe, com a colocação de parte de sua quilha pré-fabricada na doca-seca onde o navio tomará forma nos próximos meses. O Quantum ficará pronto no final de 2014, quando partirá diretamente (transatlântico Southampton – Cape Liberty) para a região de Nova York, onde ficará baseado por todo o ano.

Enquanto isso, no mesmo Meyer Werft, foi cortada a primeira parte do segundo navio da classe Quantum, o Anthem of the Seas. Com previsão de entrega para 2015, o segundo navio da classe será idêntico ao primeiro, e ainda não tem itinerários previstos. O início do corte de aço significa o primeiro paço da construção de um navio, que terá mais tarde as partes juntadas em grandes blocos, que como um quebra-cabeça serão colocadas em posição em uma doca seca antes de serem soldadas e beneficiadas, com acabamento interno e externo.

A nova Quantum Class terá pelo menos três inte- grantes, já que além de Quantum e Anthem of the Seas, a Royal Caribbean ainda possui um terceiro gêmeo, ainda sem nome, encomendado ao estaleiro alemão. Os navios desta classe terão capacidade para 4,180 passageiros em ocupação dupla, e 167,800 toneladas, o que os colocará próximos ao topo da lista de maiores navios de cruzeiro do mundo, liderada pelo Oasis of the Seas e seu gêmeo Allure of the Seas, também da Royal Caribbean. Para mais informações sobre a classe Quantum, clique aqui.

Texto (©) Copyright Daniel Capella
 Imagens (©) Copyright Oceanliner Pictures.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui