Como a MSC, Costa cancela roteiros pelo Mar Vermelho; Voyager no Brasil?

5

Com o cancelamento dos roteiros no Mar Vermelho, poderá o Costa Voyager ser reposicionado no Brasil? A possibilidade existe, e a Costa ainda não anunciou seus planos para o menor navio da frota. Veja mais detalhes do cancelamento e da possibilidade abrindo a matéria no link Continue Lendo. 

Após a MSC Crociere cancelar seus roteiros pelo Mar Vermelho recentemente, a Costa Crociere tomou decisão semelhante, e cancelou a temporada do Costa Voyager pela região. Segundo a companhia italiana, a medida foi necessária “tendo em vista a instabilidade política e social em curso no Egito, que está afetando as condições de segurança no Cairo e em outras grandes cidades.”

Além da temporada do Voyager, que aconteceria entre o final de 2013 e os primeiros meses de 2014, a Costa cancelou escalas do Costa Pacifica e do Costa Serena em Alexandria e Port Said, no Egito, substituindo-as por estadas aumentadas em Ashdod e Haifa, em Israel. A companhia, no entanto, prometeu restabelecer as escalas quando as condições de segurança ideais voltarem a ocorrer no país africano.

Os roteiros da temporada cancelada no Costa Voyager, possuíam sete noites, e eram semelhantes aos do MSC Armonia; com sete noites, tinham embarque e desembarque em Sharm-el-Sheikh, no Egito, escalando Safaga e Ain Soukhna, nesse mesmo país, além de Eliat, em Israel, e Aqaba, na Jordânia. Estavam previstas 21 saídas, entre novembro e a segunda quinzena de abril. Os passageiros que haviam comprado cabines nestas saídas, poderão optar por ter seu dinheiro 100% reembolsado, ou transferir sua reserva para os roteiros de Dubai, no Costa Fortuna, nesta mesma época.

Grand Voyager em Santos em 2008. 

Ainda sem destino definido após o cance- lamento, o Costa Voyager, conhecido no Brasil como Grand Voyager, nome com o qual esteve várias vezes no país, primeiramente a serviço da CVC, e depois da Ibero Cruceros, poderá retornar à América do Sul. Com a baixa oferta no Brasil, e a necessidade do cancelamento destes roteiros, a Costa pode optar por somar o navio a sua frota sul-americana na próxima temporada, provavelmente com saídas desde o Brasil.

Não estão descartados, entretanto, outros destinos para o navio, como os Emirados Árabes, ou mesmo sua imobilização durante esses meses, como ocorreu em 2010/2011, quando a temporada sul-americana do navio foi cancelada, e este permaneceu em um porto espanhol até a alta temporada européia, quando voltou a operar. O Costa Voyager, tem capacidade para apenas 922 passageiros em ocupação máxima, tendo sido construído em 2000 para a Royal Olympic Cruises como Olympic Voyager. Possui cerca de 24,000 toneladas e 180 metros de comprimento por 25 de boca.


Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho e Daniel Capella.
Compartilhar

5 Comentários

  1. Da pra fazer Fernando de Noronha, ou pelo navio ser pequeno inovar e fazer novas paradas, nossa costa brasileira é tão grande, impossível não haver novas possibilidades.

    • Não creio que Fernando de Noronha seria rentável dado ao limite permitido de pessoas na Ilha por dia(posso estar enganado),o Navio teria que viajar com capacidade muito reduzida embora fique geralmente 2 dias lá.
      Agora bem que a Costa poderia voltar com roteiros antigos que eram feitos com Navios menores como o Franca, Andrea, Enrico,Danae e Daphne.Roteiros que incluíam Amazonia, Nordeste, Caribe e Terra do Fogo, roteiros grandes para um público fiel que ficou sem muita opção.

    • Esse navio tem capacidade para 922 passageiros, qual seria o limite de pessoas que podem ir a ilha ? E também tem o que eu disse, tem muitos estados que não visitamos de navio, com um navio pequeno desse seria uma porta de entrada, uma possível iniciação de cruzeiros em novos estados e portos do Brasil, se fizerem com embarques em mais portos, no caso desses novos portos com certeza será um sucesso, porque infelizmente quem mora em outros estados se quiser andar de navio tem que viajar muito. Mas se quiserem é só fretar ele pra Cvc que ela enche esse navio pra onde quer que seja muito rápido, rs..

    • O limite na ilha gira em torno disso, uns 700 passageiros. É tudo muito misterioso por lá; eu admito que não sei te dizer ao certo. Há uns anos atrás, por causa da vinda do Ocean Dream, que era bem maior, tinham dito que havia sido aumentado o limite, mas não há a confirmação se o número segue elevado, ou mesmo se isso realmente aconteceu (disseram porque a Pullmantur na época já ameaçava cancelar a temporada por lá por falta de navio do tamanho).

      O problema lá, na verdade, é que só a BCR tem autorização para fazer escalas regulares. Essa é outra informação que eu ainda não decifrei, não sei porque, mas o governo federal e órgãos responsáveis só autorizam essa empresa a fazer isso. Nas últimas temporadas alguns navios de longo curso, da Holland America, Phoenix Reisen ainda escalaram lá, mas só em trânsito, uma vez por temporada. E é importante notar aqui, que a BCR era quem arquitetava todas as escalas por lá mesmo na época da CVC e Pullmantur, na Nordeste ambas eram representadas por esta, e por isso podiam fazer as escalas lá.

      Mas realmente Emerson, há várias possibilidades e para esses roteiros mais longos, como Caribe, África, que o Eugenio fazia, o Voyager cai muito bem, já que é muito rápido, você com certeza sabe disso, um dos mais rápidos do mundo. Se a Carnival decidisse realmente queimar combustível, dava para fazer uns roteiros bem legais.

      Agora, nem que fosse para roteiros normais ele poderia somar a frota daqui, que vai estar bem reduzida… Vamos ver se a Costa terá interesse em fazer isso ou irá preferir colocá-lo no Mediterrâneo também. Os roteiros novos ainda não foram anunciados.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui