Costa Classica passará por reforma e será fretado para operadora francesa

0
Costa Classica em Tenerife em 2008.

Construído em 1991 o Costa Classica é hoje o decano da frota da Costa Crociere, por isso, será atualizado em breve. Em seguida, operará por empresa de turismo francesa. Para mais detalhes, clique em Continue Lendo. 



neoRomantica; Classica não ficará parecido.

Agora o navio mais antigo da frota, o Costa Classica passará em breve por uma remo- delação. Construído em 1991, o Classica ganhou esse título após a Allegra, Marina e Europa deixarem a frota, em 2012, 2011 e 2010, respectivamente. Agora, será revitalizado, com a intenção de ser mantido na frota por mais anos, como já ocorreu em 2012 com o Costa Romantica, agora conhecido como neoRomantica.

A reforma do Classica, no entanto, não será tão extensiva como foi a de seu único gêmeo, que é um ano mais novo. Cerca de 90 milhões foram investidos no Romantica, em uma das maiores transformações já feitas em um navio de cruzeiro, que rivaliza somente com as do Carnival Destiny e Saga Sapphire, igualmente extensivas. A intenção da Costa após a reforma, era comercializar o navio em um mercado upscale, com roteiros distintos do restante da frota, podendo praticar maiores preços, além, de obviamente prolongar sua vida útil em sua frota.

O único objetivo alcançado, porém, foi o aumento de sua vida útil. A recepção do navio em um mercado mais elevado não foi tão boa quanto o esperado, e se os novos roteiros não foram um fracasso, também não foram um sucesso. Com a mudança na diretoria da companhia, a idéia foi abandonada, e o neoRomantica, passará a realizar cruzeiros comuns. Assim, a revitalização do Costa Classica será menos custosa, e será focada essencialmente em atualizar áreas públicas e cabines, que datam de 2005, quando foi revitalizado pela última vez.

TAAJ Croisières

Uma das piscinas a bordo. Para ver mais
fotos do interior do Classica, clique aqui.

A reforma será realizada entre os últimos dias de novembro e 28 de dezembro, quando parte repaginado para seu cruzeiro de Réveillon. Em seguida, realiza sua temporada inaugural pelas Ilhas Canárias, com porto-base em St. Cruz de Tenerife, até março de 2014, quando parte no posicional para Savona, na Itália. A partir daí, não tem roteiros previstos pela Costa até a segunda metade de junho, quando inicia cruzeiros pelas Ilhas Gregas.

Nesse período, e também entre setembro e novembro, o Classica será fretado pelo mesmo operador francês que fretou o Marina, o Allegra, e mais recentemente o Voyager, a TAAJ Croisières. Os cruzeiros oferecidos pela TAAJ são comercializados no mercado francês, com embarque em Le Havre, principal porto do norte da França, e em Marselha, principal porto do sul da França, com roteiros ao Báltico, Mediterrâneo, Fiordes, Ilhas Gregas e outros.

Com quase 53,000 toneladas, o Costa Classica foi construído no estaleiro italiano Fincantieri. Foi o primeiro navio completamente novo encomendado pela Costa em muitos anos, e possui capacidade para 1,300 passageiros em ocupação dupla. Com 220 metros de comprimento, realizou várias temporadas no Brasil no início dos anos 2000. A última temporada na América do Sul ocorreu em 2007/2008, quando foi o terceiro navio da Costa no Brasil, realizando roteiros diferenciados ao Prata e Nordeste com embarque em Santos e Rio de Janeiro.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Antonio Saéz, Rui Agostinho e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui