Mistral será transferido para a Costa e não virá mais ao Brasil em 2013/2014

26

Navio não virá mais à América do Sul na temporada 2013/2014 e será nova opção para o passageiro da Costa na Itália. Hóspedes e agências de viagens já estão sendo informadas sobre a reacomodação das reservas

O Grand Mistral, navio da Ibero Cruzeiros com capacidade para 1.727 passageiros, passa a integrar a nova classe de navios da marca Costa Crociere a partir da temporada 2013/2014. Esse novo produto irá oferecer uma experiência de viagem em navios de porte médio, valorizando o conforto, a qualidade e roteiros exclusivos. Os detalhes do projeto serão apresentados pela Costa Crociere SpA nas próximas semanas.

Diante disso, o Grand Mistral, originalmente escalado para realizar operações na América do Sul durante a temporada 2013/2014, não virá mais para a região. O navio permanecerá na Europa. Os hóspedes e as agências de viagens que reservaram cruzeiros na costa sul-americana a bordo do Grand Mistral já estão sendo informados sobre as condições para a reacomodação.

A América do Sul se mantém como um dos principais mercados de cruzeiros para o Grupo Costa. Operando na região há 65 anos, a empresa está comprometida a fortalecer cada vez mais sua presença nos próximos anos.

Na temporada 2013/2014, a América do Sul será servida pelos cruzeiros do Grand Celebration, da Ibero Cruzeiros, partindo de Buenos Aires. A embarcação visita as cidades uruguaias de Montevidéu e Punta Del Este e os destinos brasileiros de Porto Belo, Búzios, Angra dos Reis, Rio de Janeiro e Ilhabela entre novembro de 2013 e março de 2014.

O Grand Celebration tem capacidade para 1.896 passageiros e oferece um grande teatro com decoração sofisticada, quatro restaurantes, três bares, centro de beleza e spa, três piscinas (uma infantil), três jacuzzis, cassino e shopping center.

Além disso, os mais modernos e tecnológicos navios da Costa Cruzeiros, o Costa Fascinosa e o Costa Favolosa, retornam para uma segunda temporada consecutiva na América do Sul entre dezembro deste ano e março de 2014. Denominados “The Best of Costa”, cada transatlântico tem capacidade para 3.800 hóspedes e refletem o conceito de navios-destino com inúmeras atrações e atividades a bordo.

O Costa Favolosa fará viagens de oito e nove noites pela região do Prata (Buenos Aires e Punta Del Este) com embarque exclusivo do Rio de Janeiro. O Costa Fascinosa, por sua vez, alterna cruzeiros de seis e oito noites pela Bahia e por Buenos Aires e Punta Del Este, saindo do porto de Santos.

Texto (©) Copyright Costa.
 Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

26 Comentários

  1. Pelo menos vai o Mistral e não o Costa Favolosa ou Costa Fascinosa. Mas é uma pena como estão levando o mercado brasileiro. Grupo Carnival realmente nos monstra que o Brasil pra eles não é nada.

  2. Costa abandonando o Brasil cada vez mais. Será que todos que já tem adquiriram roteiros vão ser transferidos pro Celebration?

  3. O Mistral estava muito mal posicionado, ele tinha de continuar fazendo o roteiro: Rio – Salvador – Maceio – Vitória – Buzios – Rio, onde
    eles só andavam cheios ou lotados. Roteiro inacreditavelmente abandonado.

    Eduardo Berbert

  4. O que não me conformo é fazer o brasileiro de palhaço deixando a venda desde o começo do ano e tirar agora. O que estão fazendo com os coitados que compraram? Vai me dizer que isso foi decidido de uma hora pra outra? E pensar que já indiquei a ibero….

  5. Esse presidente da Costa está sendo "ótimo", é cada uma… Enquanto isso o Brasil vai perdendo os seus navios, perdeu os da Aida, os da Ibero, os da Costa, os da Pullmantur, os da Royal… Q ridículo, daqui a pouco o grupo Costa vai estar com menos navios aqui do q as empresas quem ficam em trânsito…

  6. Sinceramente, cá entre nós. Minha suspeita é que o Voyager voltará à Ibero. O estranho, é que se fosse simples assim, eles poderiam transferir os roteiros do Mistral no Brasil para o Voyager, coisa que não fizeram…

    Acho que tem mais por trás dessa história; talvez envolva um rumor que está circulando faz um tempo já, de uma nova marca da Carnival, uma AIDA latina. Nos resta esperar.

  7. Pra mim está mais para a costa absorver a ibero que foi um rumor que eu ouvi até dentro do grand Holiday. Eu esse ano vou de cozta e msc, mas já fiz cruzeiros com eles e ficaria muito bravo com essa situação. Apesar de previsto em contrato isso só mostra que somos um mercado pra eles do tipo, melhor só do que deixar o navio parado. Liguei para uma agencia e ainda eles nem sabem bem como serão feitas as tais reacomodações que a costa não informou nada pra eles inclusive o problema dos pacotes de bebidas que na ibero tem e na costa não tem. Ta uma confusão.

  8. e o nome? Será que o navio vai chamar Costa Mistral assim como o Voyager? Com a grande diferença de que Costa Voyager é até aceitável, mas Costa Mistral é muito esquisito!

    Serio, o marketing da Costa está com sérios problemas…

  9. Uma AIDA para nos enganar, pra Carnival não dizer que estamos totalmente abandonados, só pode, kkkkkkkkkkkk, duvido que um navizão da AIDA faça uma temporada completa sequer por aqui.. Pago pra ver..

  10. Eu trabalhei no mistral ano passado e todo mundo sabia disso, só não sabia quando ia acontecer mais realmente acho que pegou todo mundo de surpresa, o que Daniel falou procede! La dentro a muito tempo rola essa conversa que a Costa vai mandar um pra ibero, talvez o Vitoria, Voyager não sei são rumores mais todo mundo sabia dessa transferência só não sabia a data! agora sabe rsrsr

  11. Pessoal, agradeço os comentários.

    O nome deve ser Costa Riviera, revivendo o do Guglielmo Marconi.

    Essa AIDA é um rumor, traria a proposta da AIDA, que é diferente de tudo atualmente oferecido pela Carnival para outros mercados como o espanhol e inglês, e provavelmente o brasileiro no inverno. Seria uma espécie de Island, só que da Carnival. E a idéia era justamente utilizar os navios mais antigos da AIDA, logo um mais moderno não viria… O Mistral poderia introduzir essa marca, não sei. Assim resolveria o problema na Espanha que anda dando prejuízo ainda por conta da crise.

    Agora, eu acredito mais no Voyager de volta a Ibero, se for o caso do que no Victoria, que vai ser reformado, e acabou de ser mandado para à Ásia. Só se houvesse mesmo uma mudança repentina de planos.

  12. essa me pegou de surpresa. ainda não tenho uma posição da costa, mas comprei duas cabines na ibero pro carnaval. imagina a decepção…

  13. a costa tá demorando muito pra informar rota e tudo mais!!!o navio saiu de um drydock agora a pouco tempo e fizeram muita coisa nele!! uma geral no som e audio de teatro assim como muita coisa de uma forma geral foi feita então!! como fica isso? e a capela da costa? será que vão só pintar e já foi? uma revitalização seria bem vinda!!

  14. Prezado anônimo, a Costa Cruzeiros é tradicionalíssima em relação a quantidade e qualidade de seus cruzeiros temáticos (dançando a bordo, tango e milonga, bem-estar, fitness entre outros). Os temáticos envolvem uma equipe grande especializada, grupos de passageiros que todo ano vão no mesmo temático e possuem página no facebook, recomendo a visita. Assim, a Ibero há alguns anos vem realizando alguns temáticos também, como o Movida Latina que eu citei e que por acaso é coordenado pela mesma equipe dos temáticos Costa. Dessa forma, minha pergunta se refere à possivel realização deste cruzeiro nos navios da Costa, já que muitas escolas de dança e grupos que conheço já haviam comprado este cruzeiro no Mistral exclusivamente pelo tema. Gostaria de saber se a COSTA se posicionou sobre isso para a mídia ou de alguma outra forma.

  15. Um cruzeiro de travessia requer um planejamento longo , compra de passagem aérea , circuito na Europa ,outro cruzeiro pelo Mediterraneo ou Ilhas Gregas ,passagens áereas na Europa e no meu caso finaliso o cruzeiro em Buenos Aires passagem Aérea de Buenos Aires para São Paulo ,e cancelam o Grand Mistral e voce que se vire ,,a opção é outro navio em outra data e outro local de embarque , e como ficam minha reservas pagas que não podem ser canceladas ficaram seis meses vendendo o cruzeiro ,O CLIENTE QUE SE LIXE , IBERO,COSTA , SO COMPRE QUANDO O NAVIO ESTIVER CONFIRMADO.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui