Notícias brasileiras

0

Recentemente duas novidades chamaram a atenção: a Costa Crociere vendendo parte de seu cruzeiro de volta ao mundo no neoRomantica para passageiros brasileiros, uma prática incomum, e a adoção do Porto de Santos como porto de embarque pela Crystal Cruises, algo novo para a companhia e porto. Amplie para mais informações. 


Costa neoRomantica sendo vendido no Brasil
Em campanha por e-mail enviada a seus clientes no dia 25 de Julho, a Costa Crociere divulgou parte do cruzeiro de volta ao mundo do Costa neoRomantica que o trará ao Rio de Janeiro em meados de Outubro deste ano. O trecho de 26 noites citado, é parte de uma das duas voltas ao mundo que a Costa fará na temporada 2013/2014, com embarque e desembarque em Savona, na Itália. No Brasil, visitará a região Norte, Nordeste e Sudeste, com escalas em Macapá, Manaus, Santarém, Belém, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Será a segunda vez que o Romantica visitará o Rio Amazonas.

A viagem completa possui 122 noites, e visitará a Austrália, o sul da África, e a região da Polinésia Francesa, além da América do Sul e de parte da Europa, enquanto vai e retorna à Savona. A volta ao mundo é uma opção a do Costa Deliziosa, que visita mais destinos no Hemisfério Norte, como o Caribe e a Ásia. Apesar de estar disponível em todo o mundo para venda, este cruzeiro não costuma ser muito popular, nem divulgado no mercado brasileiro, que, em geral, tem seus passageiros em maior quantidade na própria América do Sul, na Europa e Caribe.

Crystal com embarque em Santos
A Crystal Cruises está atualmente vendendo cruzeiros até a temporada 2015/2016, é sem dúvida uma das companhias mais adiantadas em relação a roteiros. Por isso, os da temporada 2013/2014, que começará no final deste ano, foram divulgados já há um bom tempo. Em grandes períodos, podem surgir modificações e novidades, mesmo em roteiros já planejados e montados.

Isso ocorreu em um roteiro entre o Brasil e a Argentina, que antes só tinha embarque na cidade do Rio de Janeiro, e agora poderá ser vendido também com embarques em Santos. O roteiro de sete noites parte do Concais no dia 14 de Dezembro, e termina em Buenos Aires no dia 21 deste mesmo mês, fazendo antes escalas em Rio Grande, Montevideo e Punta del Este. Essa será a primeira vez que a companhia utilizará o Porto de Santos para o embarque de passageiros, até então, navios da Crystal tinham vindo a cidade somente em trânsito.

Texto (©) Copyright Daniel Capella
 Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Costa e Crystal.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui