Nova aparência: Introdução e Novidades

6

Desde o dia 19 de Agosto o blog WorldCruises.com utiliza um novo lay-out, elaborado exclusivamente para o blog, que agora para a ser um portal, com mais funcionalidades, e um modo completamente novo de visualizar as postagens. Nessa postagem, apresentaremos as novidades, e uma breve explicação da forma como o agora portal WorldCruises.com deve ser utilizado.

Blog em 2011

Diferente do blog, nosso novo lay-out apresenta apenas introduções das matérias recentes. Na página inicial, 10 reportagens são exibidas, todas com uma breve apresentação (ou trecho inicial) e uma foto. Para continuar lendo os textos é necessário clicar em “Continue Lendo…”, na barra cinza a baixo da foto; só assim a postagem completa será aberta, e todo o conteúdo será visualizado. Também é possível visualizar a postagem completa clicando no título da mesma.

Agora, os marcadores ganham destaque, posicionados logo a baixo dos títulos. Dessa forma, é mais fácil localizar matérias de interesse, agrupadas em um determinado grupo ou assunto. A totalidade dos marcadores está localizada na barra de gadgets esquerda, logo abaixo das publicidades e menus. Nessa mesma barra, encontra-se o menu com os arquivos do blog, com todas as postagens publicadas desde agosto de 2009, a lista de seguidores do site e o menu principal de links.

Nesse menu estão algumas das principais novidades possibilitadas pelo novo lay-out. Uma delas, já disponível é a Lista de Navios em Construção ou Encomenda, que lista em ordem de entrega todos os navios de cruzeiros marítimos de grande porte encomendados até o ano de 2017. Comum em sites em língua inglesa, a lista é disponibilizada no portal WorldCruises.com com exclusividade no Brasil e em língua portuguesa.

Um dos possíveis novos wallpapers: Buenos Aires vista do
MSC Magnifica.

Mais novidades ocuparão os espaços que atualmente contam com links para marcadores de séries importantes do blog, como as Avaliações de Navios. Entre elas, a criação de um banco de wallpapers, papéis de parede que poderão ser baixados pelos usuários e utilizados em suas áreas de trabalho e celulares, por exemplo, com fotos exclusivas dos contribuintes do portal.

Além do menu de parceiros à direita, o novo lay-out possui ainda um terceiro menu, logo a baixo do cabeçalho. Esse, possui links mais técnicos, e de nossa página no Facebook, e do nosso fórum online sobre cruzeiros, o Cruzeiristas. O site Cruzeiristas.com é nosso parceiro de longa data, e disponibiliza o espaço para discussão de roteiros, publicação de dúvidas e outros em seu fórum, que é todo organizado e divido em temas e regiões. A partir da criação da nova aparência, passamos a apoiar a iniciativa com o link direto para o site, e promoveremos também conversas ocasionais sobre assuntos pré-especificados aqui no blog, em mais uma iniciativa que aproxima a equipe do blog dos leitores.

Além disso, criamos as novas páginas no facebook para alguns dos navios que virão para o Brasil durante a temporada 2013/2014. Estas, continuam em fase de teste, e serão provavelmente ampliadas em breve para outros navios. Enquanto isso, se você ainda não as curtiu, curta e prestigie nosso trabalho também no facebook! Além de acompanhar as novidades do navio que intitula a página, quem curtir a página poderá também interagir com os outros seguidores através da timeline, com publicações e fotos, tanto de dúvidas, como de informações, e mesmo para procurar outros passageiros que embarcarão em uma mesma saída.

O novo cabeçalho é temporário, a idéia é remeter à nostalgia dos quatro anos do blog com a imagem do Blue Dream da Pullmantur, fretado pela CVC operando em Búzios em sua terceira temporada na América do Sul. Em breve, porém, ela será substituída por um novo logotipo criado especialmente para o portal, que está sendo elaborado por uma equipe de design.

Voltando ao novo lay-out, ele possui também espaço para oito anunciantes, que ajudarão a patrocinar as novas iniciativas que começaremos a por em prática em breve. Continuamos a procura de interessados nos espaços que são visualizados diariamente por centenas de interessados no mercado de cruzeiros nacional e internacional, e mesmo por executivos da indústria dos cruzeiros. Nossos espaços constituem uma oportunidade única de exposição de marca nesse mercado no país; teremos o maior prazer em responder suas dúvidas ou dar mais detalhes sobre essa nova modalidade do portal. Interessados, podem enviar um e-mail para nós através do e-mail world.cruises.1@gmail.com


Gostaríamos agora da opinião de nossos leitores. O que você achou da nova aparência do blog? Tem alguma sugestão? Ou mesmo uma reclamação? Fique a vontade para partilhar suas idéias nos comentários abaixo! 

Compartilhar

6 Comentários

  1. Ficou legal, só acho que os comentários deveriam ter uma cor de fundo para diferencia-los do resto da pagina, e logico, esperamos a troca do cabeçalho.

  2. Adorei a nova aparência, mas a versão para celular é péssima, se pudessem voltar a versão para celular antiga seria mais fácil de utilizar.

  3. Agradeço por atenderem ao meu pedido, a versão para celular voltou a ser ótima, assim como o blog, muito obrigado e parabéns.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui