Pacific se juntando ao Atlantic Star e ao Southward em Aliaga?

0
Izmir Bull rebocando o Pacific para Aliaga? 
Segundo boatos o Pacific finalmente deixou o Porto de Gênova após quase quatro anos imobilizado por problemas técnicos e financeiros. O destino seria a praia de Aliaga, na Turquia, onde, supostamente o navio seria demolido, assim como seu antigo companheiro da Princess Cruises, Sky Princess. 

O Pacific foi arrestado em Gênova, na Itália, em meados de 2009, por falta de pagamento de sua então operadora, a Quail Cruises. A dívida se referia a uma reforma realizada no navio pouco antes, no estaleiro San Giorgio, localizado na própria cidade de Gênova. Como a Quail não foi capaz de quitar a dívida, o navio acabou transferido judicialmente, e acabou propriedade deste estaleiro. 
Venus

Sem condições de voltar a operar, e sem grande valor comercial, o navio acabou imobilizado então, enquanto o estaleiro procurava uma solução para seu futuro, encontrada há cerca de um ano, quando o navio foi vendido para o desmanche. O negócio, porém fracassou e o Pacific voltou a estar a venda, aparentemente até essa semana, quando, segundo fontes não confirmadas o navio deixou Gênova sendo rebocado, até Aliaga, onde deverá ser desmontado.

Em Aliaga já se encontram o Venus, ex-Southward de 1971, construído pela Norwegian Cruise Line, e de projeto semelhante ao do Orient Queen, já em processo avançado de sucateamento; e o Antic, ex-Atlantic Star, Sky Wonder, Sky Princess e Fairsky, que até o começo desse ano encontrava-se em situação semelhante a do Pacific, só que imobilizado em Marselha.

ATUALIZAÇÃO: No dia 6 de Agosto o navio chegou a Aliaga e teve seu destino anunciado mundialmente, confirmando os rumores da venda para o sucateiro turco. Para ver mais sobre a carreira do Pacific, clique aqui

Antic
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright autor desconhecido e Selim San.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui