Porto de Cabedelo receberá 14 escalas na próxima temporada

3
Orient Queen, que será em breve renomeado Louis Aura.
Todas as escalas serão realizadas entre 29 de novembro e 20 de abril pelo Louis Aura, ex-Orient Queen, que virá ao Brasil fretado pela BCR. 

O Porto de Cabedelo começa a receber 14 atracamentos do navio Louis Aura, fretado pela BCR – Brazilian Cruises Representation, de São Paulo, a partir do dia 29 de novembro deste ano. O lançamento da programação dos cruzeiros marítimos na Paraíba foi realizado na terça-feira 13 de agosto, no Hardman Praia Hotel. Durante a temporada de cruzeiros na costa paraibana, o Porto deverá receber mais de 10,5 mil turistas, até o dia 20 de abril de 2014, por ocasião da última atracagem do ex-Orient Queen.

O Governo do Estado iniciou o processo de formatação dos atracamentos durante o Whokshop da CVC, ocorrido no final de fevereiro em São Paulo. Em março, o diretor da empresa BCR – Brazilian Cruises Representation, Milton Sanches, esteve reunido com os presidentes da PBTur (Empresa Paraibana deTurismo), Ruth Avelino, e da Companhia Docas, Wilbur Jácome, para fechar os contratos. O empresário conheceu as instalações do Porto e na oportunidade fez várias observações elogiosas as instalações do equipamento portuário.

De acordo com Ruth Avelino, a retomada da Paraíba na rota dos cruzeiros marítimos abre mais uma opção de chegada de turistas durante a alta temporada.

Os cruzeiristas poderão permanecer no ‘Destino Paraíba’ por um período médio de seis horas. O primeiro atracamento está previsto para acontecer às 9h, mas os outros 13 atracamentos acontecerão sempre às 14h. O Louis Aura chega da Ilha de Fernando de Noronha (PE), e segue às 22h para o Porto do Recife. Da hora da chegada até a da partida, os turistas poderão desembarcar para conhecer o destino. “A BCR teve que alterar a sua programação dos cruzeiros para atender ao pedido do Governo”, revelou a executiva da PBTur.

Texto (©) Copyright PB Agora.
 Imagem (©) Copyright MaritimeQuest.
Compartilhar

3 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui