Pullmantur quer aumentar aposta na América Latina e abrirá escritório na região

0
Monarch, novo navio da companhia, que opera exclusivamente na América Latina. 

A Pullmantur, que no Brasil teve recentemente seu presidente substituído, confirmou mais uma vez sua intenção de investir na América Latina, e agora quer abrir um escritório central na região. Leia mais.


Atualmente, mais de 50% do lucro da Pullmantur é obtido na América Latina, onde a companhia opera, em diferentes épocas e regiões, quatro navios. Por isso, a companhia espanhola do grupo Royal Caribbean quer agora abrir uma sede na área, revelou o CEO do grupo Royal Caribbean, Richard Fain durante coletiva para apresentação dos resultados de sua empresa no terceiro trimestre aos acionistas.

Atualmente, a Pullmantur, que tem escritórios centrais em Madrid, na Espanha, administra um escritório local em São Paulo, inaugurado em 2011 pelo então gerente regional da companhia, Rodolfo Szabo. A localização da nova sede não foi revelada, além do Brasil, naturalmente, Argentina, Colômbia, Panamá e outros países da região onde os navios da companhia operam são opções.

Após o anúncio de Fain, o vice presidente da Royal Caribbean, Brian Rice acrescentou que a abertura do novo escritório “ajudará a companhia a desenvolver ainda mais o seu mercado na América Latina”, que atualmente é o que mais cresce, além de ser o maior da empresa. As operações da companhia envolvem, além de mercados destinados ao Brasil e a Argentina, em temporadas sazonais, uma operação de ano inteiro no sul do Caribe, com passageiros oriundos de vários países da América Central e do Sul.

A meta da Pullmantur é atingir a marca de 500 mil passageiros, e assumir a liderança na região nos próximos três anos, como revelado recentemente pelo CEO mundial da empresa, Gonzalo Chico Barbier; a abertura da nova sede está também alinhada a essa estratégia.

Szabo deixa Pullmantur e é substituído por Alexandre Zachello 

Pullmantur Cruises & CVC: Blue Dream, um dos
primeiros navios fretados pela operadora brasileira.

Principal nome da Pullmantur no Brasil desde 2011, quando trouxe a empresa ao Brasil, e inaugurou o novo escritório da companhia no país, conduzindo toda a operação da empresa na região como gerente regional, principal cargo da empresa no Brasil, Rodolfo Szabo deixou a Pullmantur no começo de 2011.

Em fevereiro (último), o executivo que também foi um dos fundadores e diretores da CVC Cruzeiros, anunciou sua intenção de deixar o cargo, concretizada pouco depois. Szabo seguiu para novos desafios em sua carreira, enquanto Alxandre Zachello, na área financeira da companhia espanhola desde 2010, assumiu o cargo antes por ele ocupado.

Zachello assumi a posição em um momento de retração da companhia no mercado brasileiro, que em 2013/2014, pela segunda temporada seguida, terá somente três navios na América do Sul, em comparação aos quatro da temporada inaugural na região. A temporada 13/14, porém, significará redução ainda maior no número de leitos comercializados no Brasil, já que a maior parte da oferta do Zenith, um dos navios que virá ao Brasil, será comercializada no mercado argentino. Será a primeira vez que a companhia espanhola realiza cruzeiros dedicados ao mercado argentino com embarque em Buenos Aires, seguindo a tendência de outras empresas que operam na região, como MSC e Ibero.


Texto (©) Copyright Daniel Capella
 Imagens (©) Copyright Cees Bustraan e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui