Royal Caribbean confirma temporada só o Splendour para temporada brasileira 2014/2015

17
Royal Caribbean confirma só o Splendour para temporada brasileira 2014/2015, amplie a postagem para mais informações. O anúncio, totalmente dentro do previsto já era esperado, como adiantado por nós ainda em janeiro (clique para ver) e mais tarde no começo desse mês (clique aqui). 

Splendour deixando seu porto-base na América do Sul
em 2013

A Royal Caribbean fez o esperado, e no início dessa semana confirmou na imprensa internacional que terá novamente o Splendour of the Seas na América do Sul, servindo exclusivamente o mercado brasileiro em 2014/2015.

O navio, inaugurado em 1996 fará sua décima temporada brasileira, e a oitava consecutiva após o retorno da Royal Caribbean Internacional ao mercado nacional, o que ocorreu em 2007. Nesse período mais recente, o navio chegou a ter companhia de outros navios da frota, como o Mariner e o Radiance of the Seas – para não citar o Vision, que realizou três temporadas com base em Santos, porém, desde 2012/2013, voltou a ser o único representante da segunda maior companhia de cruzeiros do mundo.

A temporada 2014/2015 será bastante semelhante à 2013/2014. Após um transatlântico com partida de Barcenola o Splendour chegará ao seu porto-base brasileiro em 7 de dezembro, e realizará até 20 de Abril roteiros com partida de Santos e destino ao Prata. Além desses, que possuem uma semana e escalam Buenos Aires, Montevideo e Punta del Este, o navio também realizará diversos mini-cruzeiros de três e quatro noites com escala nas praias do sudeste. As diferenças ficam por conta de um novo roteiro de cinco noites, com escalas semelhantes as dos mini cruzeiros e do roteiro ao prata, que agora não inclui pernoite em Buenos Aires. Não constam no programa roteiros para o Nordeste como em 2012/2013 e 2013/2014.

Em Buenos Aires, um de seus principais destinos na
América do Sul. 

O Splendour of the Seas tem capacidade para cerca de 2,100 passageiros em ocupação máxima e 1,800 em ocupação dupla. Parte da classe Vision, foi remodelado em meados de 2011, e agora oferece atrações do programa Royal Advantage, como shows de malabarismo em seu Centrum – um ambiente de sete andares que dá acesso a quase todas as áreas a bordo e é o centro de convivência do navio. Em 2009 estivemos a bordo para avaliar o navio, clique aqui para ver reportagens da época.

“Estamos felizes em trazer o Splendour of the Seas de volta ao Brasil para uma temporada oitava temporada de inverno”, disse Lisa Bauer, vice-presidente executiva de Vendas Globais e Marketing da companhia. “O Splendour of the Seas combina uma vasta gama de recursos novos e modernos com conveniências, itinerários emocionantes, e nosso amigável e envolvente, mundialmente conhecido Gold Anchor Service para proporcionar uma experiência única de férias América do Sul, que só pode ser encontrada na Royal Caribbean. Nossa programação familiar premiada vai ajudar a transformar um período de férias na região em uma experiência inesquecível para todas as idades.”, completou.

Vision of the Seas permanecerá no Caribe

Vision of the Seas

Além disso, a Royal confirmou a temporada 2014/2015 para o Vision of the Seas, que estava ainda se roteiros definidos para a época. O navio, semelhante ao Splendour e que dá nome a sua classe, permanecerá no Caribe, onde chegará já no final desse ano. Após realizar roteiros com base em Colón, no Panamá, será reposicionado para Fort Lauderdale, Flórida, de onde realizará mini-cruzeiros de quatro e cinco noites até novembro. A partir dessa data é novamente reposicionado, dessa vez para a cidade de Tampa, também na Flórida, onde complementará a temporada do Brilliance of the Seas, oferecendo cruzeiros semanais com destino ao Caribe Oeste, enquanto o Brilliance, da classe Radiance oferece cruzeiros de quatro e cinco noites.

A mudança aparentemente significa o abandono da rota pelo Sul do Caribe com embarque no Panamá, tradicionalmente oferecida pela companhia nas temporadas de inverno boreais, e que atraí uma clientela internacional interessada no Caribe, mas que não quer ter que tirar visto para embarcar nos EUA. Mantidas as atuais programações para toda a frota, a única possibilidade da retomada deste roteiro, é o deslocamento do Explorer of the Seas, que estará em doca-seca até meados de fevereiro de 2015, para uma temporada reduzida no local com início neste mês. O Explorer, aliás, é agora o único navio além do Mariner of the Seas, que permanecerá na Ásia, a não ter os roteiros completamente anunciados para 2014/2015.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

17 Comentários

  1. Eu estou todo ano fazendo cruzeiro pela Msc, apesar dos navios serem bem parecidos por ter vários da mesma classe, eles mudam os navio e tem algumas coisinhas diferentes entre eles, já fiz da Costa também, mas também não muda muito, mas a decoração muda um pouco, mas com certeza se viesse outro da Royal que não fosse o Splendour eu faria um cruzeiro pela Royal, embora nosso mercado não seja o que eles esperam ou não suporte tais navios o Splendour já cansou, mesma coisa os da Pullmantur e Ibero. Ai vem essa noticia cedo que 2014/2015 será a mesma coisa isso já desanima.

  2. Eles querem forçar a quem tem dinheiro ir la fora fazer um cruzeiro deles e quem só tem pra fazer aqui deixe de fazer, assim logo eles tiram esse também justificando que não tem demanda. Mas é bom que ele venha ano que vem pois ainda não o conheço. O que mata é nenhum roteiro pra nordeste, eu que não quero balançar pros lados do sul.

  3. Grande novidade, Royal Caribbean!

    Já que a marca Royal Caribbean mostra que não tem interesse no mercado brasileiro em terras brasileiras, pq não trazer mais opções de roteiros fora do comum com Celebrity ou mesmo da propria Azamara?

    é uma forma de competir com o Yacht Club da MSC que hoje está praticamente sozinho no roteiro de luxo navegando Nordeste.

  4. Tirar o Nordeste foi bem ruim. E como a procura é boa, deve ter sido implementada pra evitar as altas taxas brasileiras.
    O pernoite em Buenos Aires já tinha saído da temporada 2013/2014. Minha opinião é que a volta para Santos era muito apertada na questão de tempo. Então, se ele tivesse que desviar de tempo ruim, ou diminuir a velocidade quando o mar estivesse alto, acabava chegando atrasado em Santos. Sem contar que ele voltava em velocidade máxima de cruzeiro (não é a velocidade máxima do navio) e isto gasta muito combustível. Tirando o pernoite, a volta para Santos fica com uma folga melhor. Talvez o melhor seria passar o cruzeiro para 8 dias, mas aí aumenta o preço, muda o dia de saída e volta e etc.. Sei lá.
    Uma pena que não trocaram o navio. Poderiam pelo menos ter mandado o Legend no lugar. E pelo jeito não deve mudar depois disso, já que eles não tem interesse no passageiro brasileiro aqui no Brasil. Querem o brasileiro fora do Brasil.
    A MSC que sai ganhando com essa postura da Royal. E ganha ainda mais com a nova postura da Costa.

  5. É verdade, a Royal já tirou a pernoite para a temporada 2013/2014 que inicialmente estava prevista, vocês tem razão.

    Nesse roteiro de sete noites, o motivo para ela é mais as excursões para os shows de tango, não é possível passar dois dias completos em Buenos Aires e outros dois em Montevideo e Punta del Este, portanto, se passa os dias em Buenos Aires, perde horas de escala em Montevideo ou Punta e vice-versa. Com a saída à meia-noite, é possível fazer a excursão e passar um dia em cada escala.

    É claro que o combustível e velocidade condicionam o roteiro também, mas não acredito ser o principal motivo.

  6. Esse splendour of the seas e uma carroça!!!!! Sinceramente, fiz um cruzeiro com eles esse ano, reservei uma das melhores cabines que tinha varanda so para ver o mar e resultado: nao vi o mar da minha varanda e nem pude deixar a porta da varanda aberta, pois eu acho que um cano de merda explodiu e o cheiro empestiou o navio todo, dai eu passei o cruzeiro inteiro sentindo cheiro de merda, pode!!!

  7. Eu tambem fiz um cruzeiro pelo splendour esse ano e nao gostei nadinha. Eles nao tem entretenimento para jovens, achei tanto cabelo na minha comida que daria pra fazer uma peruca, e fora issoisso , as coisas sao tao velhas e mofadas que parece que voce ta perdido na ilha de lost. Francamente Royal, eu acho que o povo brasileiro merecia um pouco mais que isso. Manda qualquer outro navio, menos esse pobretão ai.

  8. Lá fora pode ter mais estrutura, mais lugares interessantes que aqui no Brasil, mas hoje quem esta gastando dinheiro é o brasileiro, viajei ao exterior e um agente de turismo me disse que os europeus não estão mais gastando, nem viajando. Só a Royal não vê que precisa investir aqui. Se não tentar nunca vai saber! Brasileiro esta gastando dentro e fora do Brasil. #Acorda

  9. Os navios da Ibero, e os da Cvc e o Splendour vem aqui pra levar o dinheiro do brasileiro embora, sem luxo, sem classe e devido a idade e pouca manutenção ainda com muito desprezo a todos nós.

  10. Nossa quanta ignorancia!
    Eu prefiro mil vezes ser super bem atendido, comer cmida de qualidade e viajar em um navio limpo e tranquilo do que me enfiar em um navio novinho da MSC ou costa e comer porcaria, sim porcaria pq eh isso que eles servem pricipamente no buffet! Como exemplo aquela pizza horrivel de molho de tomate (isso msm so molho) que comi no costa! me senti um lixo!! Sem contar a falta de educação do pessoal da costa e msc!
    Pelo menos na Royal eles mantem o nivel de serviço internacional! nao muda a qualidade da comida de acordo com o povo!
    So lamento pra quem viaja em um MSC… nao sabe o que é bom!!
    Se a ROyal trazer o funchal pela sua bandeira viajari ano funchal!!

  11. Ok, sem problemas, só concordava com o meu amigo anônimo que o nível de serviço da Royal não muda só porque estão no Brasil. Coisa muito diferente do que presenciei em MSC por exemplo: humilhação de funcionários na frente dos hóspedes e um atendimento horrível, fazendo cara feia como se tivessem fazendo um favor pra gente e não que estivéssemos pagando por isso.

  12. Boa tarde para me sempre é Royal nunca viajei de navio mas tenho um amigo que trabalha na"Royal caribbean " 15 anos ele mora aqui na minha cidade ele não é Brasileiro , ma so eu vejo serviço de bordo de padrao internacional para conseguir entrar nessa companhia e´dificil como a outra MSC é mais facil é mais cheios de problemas mas sou mais a "Royal "

  13. Nós na minha casa,não trocamos o Splendour por outro.Já vamos completar a sexta viagem com ele.Nunca encontramos nada de errado nas viagens.Alimentação deliciosa do começo ao fim,a tripualçao nota 10 e a limpezada cabine também.Já fomos em todas as categorias.Eliana

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui