Ventura e Azura: gêmeos da P&O UK juntos em Lisboa, Portugal

0

Os dois maiores e mais novos navios da P&O Cruises se encontraram em Lisboa no início desse mês. Ambos realizavam cruzeiros com base em Southampton, na Inglaterra. Para mais fotos e informações, clique em continue lendo.

Ventura
Azura.
Lisboa, capital de Portugal recebeu no último dia cinco os dois maiores navios da P&O Cruises UK, o Azura e o Ventura. Inaugurados em 2010 e 2008 respectivamente, os navios são também os dois maios novos da frota da companhia britânica. Apesar de terem sido adaptados aos gostos do público inglês, o projeto dos navios é um protótipo da norte-americana Princess Cruises, completado no final da década de 90, com a entrega do Grand Princess, que dá nome a classe da qual todos os outros gêmeos – no onze nove – pertencem. 
Externamente os gêmeos tem poucas diferenças.
Uma delas é a popa, enquanto o Azura possui uma ducktail, o Ventura não possui tal elemento.
Os navios escalaram Lisboa como parte de diferentes roteiros, iniciados em Southampton, Inglaterra. Enquanto o Ventura realizava a última escala de um cruzeiro pelas Ilhas Canárias antes do retorno ao porto-base, o Azura havia iniciado no dia anterior um longo cruzeiro ao Mediterrâneo, e seguiu para o porto de Gibraltar, de onde posteriormente entrou neste mar europeu. A P&O, uma companhia do grupo Carnival, anunciou novamente que em 2014, pela primeira vez o Ventura não ficará baseado em Southampton, e passará a realizar cruzeiros exclusivamente no Mediterrâneo, portanto, não será presença comum na capital portuguesa. 
A piscina próxima da chaminé também é diferente. 
Enquanto no Azura é cercada por uma “gaiola” de metal, no Venntura possui as laterais de vidro. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella
 Imagens (©) Copyright Rui Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui