Carnival Vista será inaugurado em 2016

0

O próximo navio a ser inaugurado pela Carnival Cruise Line (CCL), principal marca da Carnival Corp., ficará pronto em 2016… Continue Lendo.
Encomendado em 2012 junto a um novo navio para a Holland America Line, o navio será um novo protótipo, projetado em conjunto com o estaleiro italiano, onde começará a ser construído em breve.

Até então sem nome, o navio terá 135,000 toneladas e capacidade para cerca de 4,000 passageiros, fatos que o colocarão, quando inaugurado, como o maior navio da frota da Carnival, em um lugar ocupado hoje pelo Carnival Breeze, mais recente navio da classe Dream. Será também um dos maiores navios da Carnival Corporation, perdendo apenas para o recente Royal Princess, de 140,000 toneladas, seu gêmeo Regal Princess, que será entregue em 2015, e para o Queen Mary 2, maior navio do mundo na época de sua construção, 2004, de 148,000 toneladas.

Carnival Breeze, mais recente navio
da companhia, entregue em 2012.

Essa semana, a o presidente da CCL, Gerry Cahill anunciou a primeira novidade sobre o novo navio desde sua encomenda, seu nome. Sem maiores detalhes, o executivo afirmou que o navio chamar-se-á Carnival Vista, em uma conferência a bordo do Carnival Sunshine na Europa.

O nome Vista costumava até então ser usado em referência a classe Spirit, com navios em várias frotas do grupo, como a da própria Carnival (Miracle, Spirit, Legend e Pride) e da Costa (Atlantica e Mediterranea, além dos semelhantes Deliziosa e Luminosa), que ainda que novos, não são os maiores de suas companhias, possuem uma grande quantidade de cabines com varandas, e são do tipo Panamax. Essas características, no entanto, não estarão presentes, com exceção, muito provavelmente da quantidade das varandas, no Carnival Vista, já que, como anteriormente citado este navio será um dos maiores de todo o grupo Carnival.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Carnival Pr.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui