Construção do 3º Oasis inicia-se enquanto outros dois navios da classe podem ser encomendados

4

No dia 22 o estaleiro francês STX France cortou a primeira peça que será parte do novo navio da classe Oasis, encomendado recentemente pela Royal Caribbean. Esse terceiro navio da classe, ainda sem nome, será diferente dos dois primeiros, que foram construídos em outro estaleiro, o STX Finland. 

O mais novo maior navio do mundo ficará pronto em meados de 2016. Este será o novo navio da classe Oasis, que ligeiramente maior que seus dois gêmeos, possuirá 227,000 toneladas, contra as 225,282 de seus gêmeos mais velhos construídos na Finlância. Seu interior também será diferente, já que o projeto foi repensado pela equipe do estaleiro francês STX France, também conhecido como Chantiers de l’Atlantique e localizado em St. Nazaire, na França, que irá construir o navio. As novidades, como de praxe na Royal Caribbean, serão anunciadas aos poucos, a partir dos próximos meses.

O navio foi encomendado no final do ano passado, após alguns meses de especulação. O contrato de construção assinado pela Royal Caribbean International inclui a opção para a construção de um quarto navio desta classe, que ficaria pronto em 2018, mas que precisa ser confirmado pela companhia. Com o início da construção do navio, neste dia 22, a imprensa internacional passou a especular, que não só um quarto navio será construído, mas também um quinto. Isso segundos fornecedores de material ao estaleiro, que já teriam sido contratados para a construção dos outros navios adicionais.

No último domingo, uma cerimônia no estaleiro celebrou o corte da primeira parte do navio, que terá capacidade para cerca de 5,400 passageiros em ocupação dupla. Durante o evento, a Royal Caribbean prometeu que o navio será o mais inovador do mundo, mas não quis comentar sobre o destino do navio após sua entrega; uma das questões mais levantadas pela imprensa mundial especializada diz respeito ao mercado em que o Oasis III, como foi apelidado, servirá.

Para ver todos os navios atualmente em encomenda ou construção, incluindo os quatro da Royal Caribbean, consulte nossa Lista de Navios em Encomenda, clicando aqui.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean.
Compartilhar

4 Comentários

  1. Meus Deus, aonde essa Royal vai parar ? Aonde colocarão tantos navios ? E aqui no Brasil mandando como sempre o velho Splendour, triste….

  2. Anônimo, ambos servem 🙂 Particularmente não acho que o terceiro vá para Fort Lauderdale. Acho que a ida do Oasis à Europa agora pode ser um grande teste e defina o que vai acontecer quando este novo ficar pronto.

    Obrigado por comentar!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui