Lisboa, da Portuscale Cruises, será dedicado ao mercado francês.

0
O histórico navio, construído no estaleiro irlandês Harland & Wolff, de onde cerca de 40 anos antes saiu o Titanic, irá ser dedicado ao mercado francês, com cruzeiros desde Le Havre e Marselha a partir de fevereiro de 2014. Para a temporada 2014/2015 a Portuscale planeja um grande cruzeiro às Américas Central e do Sul, provavelmente com passagem pelo Brasil. 

O antigo Princess Danae ainda não entrou na doca-seca para a fase mais efetiva e perceptível da revitalização que o transformará em Lisboa da Portuscale Cruises. Mas já sabe que roteiros realizará. O navio, um dos maiores da frota da Portuscale, fará cruzeiros exclusivamente no mercado francês a partir de 2014. Como previsto por nós há algum tempo, o navio ficará baseado em Marselha na França, oferecendo cruzeiros para o Mediterrâneo e o Adriático, e ainda realizará cruzeiros a partir de Le Havre, no norte do país. 
A primeira saída ocorrerá em 21 de fevereiro de 2014, com início em Marselha e desembarque em Veneza. Em abril a viagem posicional para Le Havre, de onde o navio realizará cruzeiros aos fiordes e o báltico. Logo em seguida, estão previstos também embarques em Zeebruge, na Bélgica, além de uma passagem pela Islândia e Groenlândia, seguida por embarques em Calais, também na França. Os cruzeiros, 23 no total, terão duração entre 5 e 14 noites, estando o último previsto para 23 de Outubro de 2014.
Após essa data, os roteiros ainda serão definidos. Em nota no site francês de sua companhia, porém, Rui Alegre, fundador e presidente da Portuscale Cruises, dá dicas do que deverá ser a temporada de inverno (verão brasileiro) de 2014/2015 para o navio, que provavelmente realizará, segundo ele, um cruzeiro de volta ao mundo, ou um “magnífico” tour pela América Central e América do Sul. Caso confirmada a segunda opção, o navio provavelmente retornará ao Brasil no início de 2015, após ter realizado algumas temporadas no mercado brasileiro já há vários anos. 
Nessa mesma nota, Rui afirma que o Lisboa será um navio 100% francófono, que terá uma decoração com um estilo clássico e contemporâneo, e com pequena capacidade (de passageiros). A Portuscale abriu recentemente um escritório em Cannes, na França, para a comercialização desses cruzeiros, e a administração dos negócios franceses da companhia, disponibilizando também um site completamente em língua francesa

Área que receberá um novo Spa, e que já está em reforma.

O Lisboa/Princess Danae teve seu casco construído em 1955, como um navio de carga, no estaleiro irlandês Harland & Wolff. Em 1971 foi transformado, junto a seu gêmeo, em um navio de cruzeiros tradicional. Em 1974 foi fretado pela Costa Armatori, renomeado Danae com capacidade para 690 passageiros e 16,000 toneladas.Operou pela costa até 1994, quado foi atingido por um incêndio, e declarado perda total. Após ser reconstruído e operado por algumas empresas, foi adquirido em 1996 pela então Arcalia Shipping, mais tarde Classic International Cruises, sua empresa proprietária até 2012, quando acabou falindo.

Funchal

Funchal deixando Lisboa para o cruzeiro aos Açores.

Além do Danae, a frota da Portuscale Cruises inclui outros três navios: o Porto, ex- Arion, o Azores, ex- Athena e o Funchal. Destes, o único operacional em 2013 é o Funchal, que iniciou suas operações para a companhia há cerca de um mês. Após realizar um único cruzeiro do total de quatro previstos desde a Suécia, o navio cumpriu sua programação e realizou o posicional Gotemburgo – Lisboa, iniciado no último dia 9. No dia 20 iniciou um cruzeiros aos Açores desde Lisboa, seu primeiro dedicado ao mercado português desde que foi desativado para reforma em 2010.

Agora, realizará um cruzeiro dedicado ao mercado francês fretado por um operador local em outubro, e logo em seguida, no dia 16 irá iniciar um posicional Mônaco – Lisboa, no qual iremos nos juntar ao navio para trazer detalhados relatos aos leitores do portal WorldCruises.com Recentemente a companhia anunciou também um novo roteiro para o Funchal, como anteriormente previsto, o navio realizará o seu cruzeiro de final de ano à cidade com mesmo nome, onde assistirá a queima de fogos tradicional, junto a outras várias embarcações. Sua programação completa para 2014, deve ser divulgada até o final de outubro.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho e Portuscale Cruises.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui