Spirit of Brazil VII, Pink Fleet, é vendido para a sucata

0

O pequeno navio Spirit of Brazil VII, de propriedade do empresário Eike Batista e que fazia passeios pela costa do Rio de Janeiro, sob a bandeira da Pink Fleet, deve ser desmontado para ser vendido como sucata.

Segundo o SBT, a embarcação que está fora dos planos de Eike desde fevereiro, não tem candidatos a comprador e tem custo mensal de R$ 300 mil.

O yatch, que mede 54 metros de comprimento e tem capacidade para 400 passageiros, foi levado a um estaleiro em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, onde será desmanchado e vendido como sucata, disse a reportagem do SBT.

O conceito da Pink Fleet foi apresentado por Eike Batista em dezembro de 2007 com as presenças do apresentador Luciano Huck, o prefeito do Rio Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral. Quando do lançamento, Eike já havia dito que a embarcação operaria durante 6 meses em fase de testes e que só seguiria com o negócio se a aceitação do público fosse boa.

Sendo transformado em Spirit of Brazil em 2007

O projeto durou até o final de 2012, quando a crise começou a afetar as empresas de Eike, e o empresário decidiu cortar gastos. Em fevereiro, a Marinha do Brasil foi informada de uma possível doação do Spirit of Brazil VII, que era a vontade de Eike, para utilizá-lo como navio escola ou hospital. A operação, no entanto não se confirmou, provavelmente devido aos altos custos de manutenção.

Com quase 1,000 toneladas, o yatch foi construído na Alemanha em 1973, com o nome Stadt Kiel I e possui 10 metros de largura por 55 de comprimento. Atinge uma velocidade máxima de 6 nós, e já navegou com os nomes de Adler Clipper e Harle Express.

Texto (©) Copyright adaptado de Terra Brasil.
Imagens (©) Copyright Pink Fleet e Wolfgang Bode.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui