Com neoRomantica já no Brasil, temporada de longo curso começa

0
Rio Amazonas visto pela webcam do navio. 

Em trânsito, o navio da Costa Crociere é o primeiro a escalar o Brasil nessa temporada. Após passar por Macapá, o neoRomantica está neste momento em Manaus, onde fará pernoite, e só partirá no final da tarde de domingo. 

A temporada brasileira de cruzeiros 2013/2014 já começou! Com a chegada do Costa neoRomantica a Macapá, no Norte do país, a temporada brasileira de escalas em trânsito teve início. Os navios em trânsito costumam chegar ao Brasil um pouco antes dos navios que realizarão a temporada brasileira propriamente dita, de cabotagem. Enquanto nos últimos dois anos, navios da armadora alemã Phoenix Reisen abriram as estações com escalas em Belém, no Pará, em 2013 a tarefa coube ao recém reformado Costa Romantica, que está em um cruzeiro de volta ao mundo, iniciado em Savona, na Itália, no último dia 21.

Após permanecer em Macapá no dia 2, por cerca de duas horas, o navio continuou sua navegação pelo Rio Amazonas, e chegou hoje à Manaus, onde permanece até às 18 horas do dia 6, quando inicia sua volta ao Atlântico. Antes, porém, ainda realizará escalas em Santarém, e em Belém, nos dias 8 e 10, respectivamente. De volta ao oceano, segue para Recife, onde aporta em 13 de outubro, e inaugura o novo terminal de cruzeiros da cidade pernambucana, em uma escala curta de apenas 6 horas. Em seguida, escalará Salvador no dia 14 de Outubro, e o Rio de Janeiro, em escala com pernoite entre os dias 16 e 17.

A escala no Rio será a última no Brasil, e a única no sudeste, do roteiro de volta ao mundo que continua pelo Pacífico, via Cape Horn, e Índico, até retornar à Europa através da Costa Oeste da África. A temporada da Costa Crociere no Brasil continua somente em dezembro, quando Costa Favolosa e Costa Fascinosa chegam aos seus portos-base sul-americanos: Buenos Aires/Rio de Janeiro e Santos, respectivamente.

Costa Romantica em Boca da Valéria, Amazonas.

Durante a escala no Rio de Janeiro do neoRomantica, o Portal WorldCruises.com poderá ir a bordo para conhecer as novidades a bordo do navio, que foi completamente reformado em 2012, mas que possui identificação com o público nacional após ter realizado várias temporadas com base no Brasil entre 2005 e 2009. Nesse período, o neoRomantica já tinha viajado no Rio Amazonas em 2008, quando se tornou o primeiro navio da frota recente da Costa a fazer escalas no rio, ao qual agora, curiosamente retorna.

A temporada brasileira de cruzeiros de cabotagem 2013/2014, começa em novembro, que chega em Recife, seu primeiro porto no Brasil no dia 5, e em Santos, seu porto-base no dia 10. Durante toda a temporada, que vai até o final de abril, 12 navios realizaram cruzeiros regulares no Brasil.

  Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Costa, Rui Minas Agostinho e Freyzer Andrade.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui