Cruceros Australis da início a sua temporada 2013/2014 com programas novos

0
Stella Australis, maior navio da companhia, construído no Chile em 2010. 

A chilena Cruceros Australis iniciou sua temporada 2013/2014 no último dia 21, com algumas novidades entre seus roteiros. Operando exclusivamente na Terra do Fogo e na Patagônia, os pequenos Stella e Via Australis oferecem programas que combinam cruzeiro de expedição com parte terrestre e hospedagem em hotéis da região.  
O início da primavera marca também a partida do primeiro cruzeiro de expedição da temporada 2013 – 2014 da Australis, ciclo que tem como principal novidade a oferta de programas que combinam a travessia a bordo com a realização de viagens temáticas.

Uma dessas novidades é o programa “Pinguim Rey”, de 6 noites, com início e término em Punta Arenas. A viagem começa com uma expedição terrestre pela Terra do Fogo, passa pela austral cidade de Porvenir, visita uma colônia de Pinguins Rey e percorre as estâncias da região, desfrutando um churrasco patagônico, em direção a Ushuaia. Daí, a bordo do Via Australis, o trajeto até Punta Arenas se realiza em 4 dias através dos canais patagônicos e do Cabo Horn, visitando os principais glaciares e baias da região.

Outra das novidades é o programa oferecido em parceria com a Explora Patagonia, que permite oferecer uma viagem de 9 dias, combinando a rota de 4 noites a bordo da Australis com o Parque Nacional Torres del Paine e seu mágico entorno, a partir de uma estadia no hotel Explora Patagonia. Esta viagem pode ser realizada partindo de Ushuaia (Argentina) a bordo do navio e término em Torres del Paine, ou então pelo Explora, para terminar a viagem a bordo com destino à cidade austral argentina.

“Oferecer diferentes alternativas e percursos, alguns deles focados em interesses especiais, nos permite contar com uma diversidade de opções para os chilenos e estrangeiros que querem percorrer o extremo da Patagônia chileno-argentina”, informou o gerente geral da Australis, Matías Bambach. A nova temporada oferecerá também quatro saídas focadas na observação de baleias jubarte, no setor da Isla Carlos III; 2 saídas com itinerários focados na viagem de Charles Darwin a bordo do Beagle, percorrendo os pontos que foram testemunhas da visita de Charles Darwin pela Patagônia; um safári fotográfico com o fotógrafo da National Geographic, Tommy Heinrich, e um programa de 3 dias com início e término em Punta Arenas. Tudo isto, além das rotas tradicionais de 3, 4 e 7 noites entre Punta Arenas e Ushuaia.

Via Australis, gêmeo do atualmente imobilizado
Mare Australis. 
A Australis é uma companhia de cruzeiros de expedição especializada na navegação pelos canais mais austrais da Patagônia chileno-argentina, com cruzeiros que variam entre 3 e 7 noites, visitando o Estreito de Magalhães e o Canal de Beagle, o Cabo de Hornos, e percorrendo a rota entre as austrais cidades Punta Arenas e Ushuaia em seus dois navios de expedição, Via Australis e Stella Australis.

Em seus mais de 20 anos de operação, a Australis transportou mais de 100.000 viajantes de todos os continentes para conhecer uma das regiões mais bonitas e virgens do mundo, navegando através de glaciares e fiordes, conhecendo o mítico Cabo de Hornos, ponto mais austral do continente, e experimentando uma natureza primitiva povoada por uma flora e fauna de grande beleza entre as quais se destacam os pinguins, elefantes marinhos e baleias. 

 Texto e Imagens (©) Copyright Cruceros Australis.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui