Vision of the Seas está em Cádiz para remodelação

0

Mais novo navio da Vision Class, o Vision of the Seas entrou recentemente em doca-seca para receber as melhorias do programa de revitalizações que tem modernizado toda a frota da Royal Caribbean International. O Vision é o último da classe que nomeia a passar pelas intervenções, que, na classe Vision, começaram com o Splendour of the Seas em novembro de 2011.

Desde o último dia 23, o Vision of the Seas, da Royal Caribbean International, se encontra em uma doca seca do estaleiro espanhol Navantia, em Cádiz. No estaleiro, onde também se encontra, com finalidade semelhante, o Disney Magic, da Disney Cruise Line, o Vision será submetido à maior reforma de sua história, que se inicia em 1998, quando foi entregue. O Vision, é o mais novo navio da classe que tem seu nome, e engloba outros cinco navios da frota da Royal Caribbean, entre os quais o Splendour of the Seas, navio da companhia que realiza as temporadas sul-americanas. Com capacidade para 2,435 passageiros, e cerca de 70,000 toneladas, o Vision é hoje um dos menores navios da frota da Royal.

Semelhante as revitalizações feitas nos outros navios da frota, a do Vision contemplará especialmente o Centrum, grande átrio central, o Viking Crown Lounge, boate panorâmica e o acréscimo de mais opções gastronômicas, além da modernização de cabines e outros ambientes, com a troca de televisores antiquados por outros de tela plana, por exemplo. Serão criadas também novas cabines, que substituirão os pequenos ambientes localizados nas laterais do Centrum nos decks mais altos do navio, fato que aumentará a capacidade dos navios.

A grande escultura do Centrum será retirada.
Para ver mais fotos do interior do navio
antes da reforma, clique aqui.

No Viking Crown Lounge, parte do lounge propriamente dito dará lugar ao restaurante oriental Izumi, e ao Concierge Club, que é uma área exclusiva para passageiros das maiores suítes a bordo. Já o Centrum terá um novo bar, o temático R Bar, que será construído na área que antes era ocupada pelo Champagne Bar e terá sua decoração e cardápio inspirados nos anos 50. Essa mesma área ganhará uma total redecoração, que inclui a retirada da grande escultura suspensa “Ariel from The Tempest”, para que uma nova apresentação de malabarismo aérea possa ser realizada. O escritório de compra de cruzeiros futuros será transferido para essa área, já que seu anterior espaço será agora ocupado por novas cabines.

No Restaurante Aquarius, o principal, com dois andares, será criada uma área separada, porém integrada ao restante do restaurante para a Chef’s Table, um restaurante conceito da Royal que oferece uma experiência gastronômica premium. Além disso, pequenas seções da área próxima a entrada do restaurante serão transformadas em centros de conferência, já que suas localizações originais serão usadas agora por novos restaurantes e pelo Schooner Bar.

A região do Schooner Bar, que incluía até então também o centro de conferências e o ShowBoat Lounge também será também bastante modificada. A área do Schooner Bar será modificada, agora, o bar ocupará parte do que antes costumava ser o centro de convenções, apesar de ceder boa parte de seu tamanho anterior ao restaurante italiano Giovanni’s Table, que além da antiga área do Schooner, dividirá o restante do espaço antes ocupado pelo centro de convenções com outro restaurante, o especializado em carnes Chops Grille. Nesse andar, o Centrum passará a ter computadores, que antes se localizavam em uma área própria no deck 8 que será substituída por novas cabines. O Some Enchanted Evening Lounge, maior salão do navio, também será alterado, passando a ter seu espaço divido com um novo centro de convenções e o Diamond Club, área exclusiva para integrantes do Crown & Anchor Society que sejam da categoria Diamond e posteriores.

Ducktail, pronta para ser instalada. 

O restante das modificações ocorrerá nos andares mais altos do navio. A piscina receberá uma grande tela externa, para apresentações e filmes, enquanto o Solarium perderá seu Solarium Cafe para o acréscimo de outro restaurante especializado, o Park Café, que, no entanto, tem proposta semelhante a da antiga lanchonete: servir lanches e refrescos durante a tarde. No deck superior, de número 10, será criada uma nova atração para as famílias, a Royal Babies and Tots Nursery, que é uma espécie de berçário para crianças que ainda não tem idade para frequentar as antigas salas de recreação do Adventure Ocean. O berçário ocupará uma área que antes era utilizada como corredor e anexo do Teen Center.

Outras intervenções técnicas, como manutenção de rotina e o acréscimo de uma ducktail, na popa também estão incluídas na intervenção, que deve ser finalizada antes de 28 de Outubro – data do primeiro cruzeiro no Vision revitalizado. Após a estada em estaleiro, o Vision retornará aos EUA, e, pela primeira vez desde 2009, quando retornou à Europa, permanecerá no continente americano durante todo o ano, realizando cruzeiros pelo Caribe. Entre novembro e maio, realizará cruzeiros pelo sul do Caribe com partida do Panamá; a partir daí, fará mini cruzeiros com embarque em Fort Lauderdale, Flórida, até novembro de 2014, seguindo então para Tampa, também na Flórida, onde embarca até meados de 2015.

Schooner Bar, que também será bastante modificado.

O Vision of the Seas realizou, entre 2009 e 2012, três temporadas dedicadas ao mercado brasileiro, sendo, inclusive, o primeiro navio (e até agora o único) da Royal Caribbean a embarcar regularmente no Rio de Janeiro em 2011. Sua primeira temporada no Brasil se deu após a venda do Island Escape para uma companhia inglesa, o que fez com que a Royal substituísse o decano da Island Cruises com um navio de sua própria frota, em expansão na época com a entrada em operação do Oasis e Allure of the Seas.

Em 2011, o Vision of the Seas foi um dos navios retratados na série “Avaliações de Navios”, do então blog WorldCruises.com. Para ver detalhes de nosso cruzeiro e do navio, clique aqui.

  Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Loyal2RCCL (ducktail).
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui