750 mil passageiros passarão pelo Concais durante a temporada

0

Concais receberá 18 navios e cerca de 750 mil passageiros na temporada iniciada recentemente pelo Empress, da Pullmantur. No terminal, uma das novidades é o Juizado Especial Cível que receberá queixas dos passageiros e tripulantes

A chegada do navio Empress ao Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais, no último dia 10, deu início à temporada santista de cruzeiros marítimos. Até o dia 25 de abril de 2014, cerca de 750 mil passageiros (entre embarque, desembarque e trânsito) devem passar pelo terminal do Porto de Santos.

Durante a temporada 2013/2014, o Porto de Santos receberá 17 embarcações. Dez delas farão escalas regulares no cais santista, enquanto as demais passam por aqui em trânsito, isto é, sem embarque ou desembarque de passageiros.

Estrutura

Área externa do terminal
Para assegurar conforto aos passageiros, as chegadas dos ônibus ao terminal será feita de forma cadenciada, conforme combinado com as empresas fretadoras. O regramento de cadastro de ônibus, já colocado em prática em temporadas anteriores, será mantido. O terminal de bagagens teve sua cobertura estendida, para melhor atender aos passageiros.

Foram contratados 425 trabalhadores para a temporada 2013/2014, entre funcionários do Concais e de empresas terceirizadas.

Juizado Especial Cível
Como adiantado por nós no último mês de julho, a partir desta temporada, o Concais contará com uma unidade do Juizado Especial Cível, uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) e o terminal de passageiros. Na unidade, que funcionará gratuitamente no mezanino do Salão Aldo Leone, advogados e estagiários da Unisanta atenderão aos passageiros.

Além de disponibilizar a estrutura física para o posto, o terminal também forneceu todos os equipamentos necessários para o bom funcionamento do espaço.

Dicas

Parte dos salões azul e vermelho
Para que todos possam aproveitar ao máximo a experiência que só um cruzeiro marítimo pode propiciar, é importante que os passageiros fiquem atentos a questões importantes, como, por exemplo, o horário do embarque. “Deve-se enfatizar aos passageiros que no período da manhã o terminal está destinado ao desembarque de passageiros. É importante relembrar que os passageiros que irão embarcar não devem chegar ao terminal com muitas horas de antecedência, pois resultará em uma espera inevitável”, explica o diretor de operações do Concais, Flávio Brancato.

Os passageiros devem se certificar que todas as bagagens sejam previamente etiquetadas, agilizando o despacho das malas. Essas orientações constam nos vouchers emitidos pelos armadores e devem ser rigorosamente obedecidas.

Também é importante destacar que não é permitido o embarque de passageiros portando materiais pontiagudos ou com lâminas maiores do que sete centímetros, bem como materiais que emitam calor ou produzam chamas (como ferros de passar, fogões elétricos, velas, secadores de cabelo e similares).

Informações sobre documentação necessária para embarque em cruzeiros nacionais e internacionais podem ser encontradas neste endereço.

Texto (©) Copyright Concais.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui