A caminho de Buenos Aires, MSC Poesia faz primeira escala no Rio de Janeiro

0

Uma das novidades da MSC para a temporada 2013/2014 já está no Brasil! O MSC Poesia, da classe Musica, chegou recentemente pela primeira vez ao Rio de Janeiro e já chegou a Buenos Aires, onde realizará embarques.

A temporada 2013/2014 da MSC na América do Sul terá, assim como a 2012/2013, quatro navios. A diferença, é que dois deles nunca estiveram na região, e portanto, farão temporadas inaugurais na área. O primeiro dos estreantes a chegar foi o MSC Poesia, que já está no Brasil há cerca de uma semana, e escalou recentemente no Rio de Janeiro, onde teve a companhia do Explorer, da Semester at Sea. O MSC Preziosa, que também será o maior da temporada, também já está no Brasil, mas há menos tempo.

Com o Explorer, quejá estava atracado no Píer Mauá.

Durante sua travessia, o navio da classe Musica, chegou ao Píer Mauá pela primeira vez, e seguiu para Buenos Aires, cidade que será seu porto-base durante toda a temporada. Apesar das diversas escalas que realizará no Brasil, o Poesia não realizará nenhum embarque no país, sendo considerado apenas um visitante regular, não um navio em cruzeiros de cabotagem. Seus roteiros terão 8 e 9 noites, visitando, além do próprio porto do Rio de Janeiro, cidades do sudeste como Búzios, Ilhabela e Angra dos Reis. Também estão em sua programação mini-cruzeiros de três noites, com escalas em Montevideo e/ou Punta del Este.

O Poesia se soma ao Orchestra, que iniciou sua temporada sul-americana em Santos no começo de novembro, e ao Preziosa, que também já está no Brasil, mas ainda finaliza sua travessia atlântica. Ainda chegará ao país o MSC Magnifica, que iniciou recentemente, após um pequeno acidente na Grécia, sua travessia atlântica rumo à América do Sul. Com a estréia do Magnifica em 2012, e a do próprio Poesia, todos os navios da classe Musica, uma das maiores da frota da MSC, já esteve no Brasil; também incluem-se nela o MSC Musica, que estreará em breve roteiros pelo Sul, do Caribe e o MSC Orchestra.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Igor Welster.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui