Anthem of the Seas fará roteiros a partir da Inglaterra e Flórida

0
Segundo navio da classe Quantum terá como base a Inglaterra, substituindo o Independence of the Seas, que desde sua entrega em 2008 embarca na região. Enquanto isso, o restante dos roteiros para 2015 e o início de 2016 é planejado pela companhia…

A Royal Caribbean anunciou agora há pouco que o Anthem of the Seas, segundo navio da classe Quantum, terá como primeiro porto-base o histórico porto de Southampton, na Inglaterra. O navio, que segundo a companhia será um salto rumo ao futuro dos cruzeiros, substituirá o Independence of the Seas, da classe Freedom, nos roteiros ao Mediterrâneo destinados ao mercado inglês, conforme adiantado por nós em setembro (clique para ver).

Os embarque sem Southampton começarão em Abril de 2015, assim que o navio deixar o estaleiro Meyer Werft, onde está sendo construído. Com capacidade para mais de 4,150 passageiros em ocupação dupla, e mais de 165,000 toneladas, o Anthem será o maior a realizar cruzeiros desde a Inglaterra em toda a história.

Durante o inverno do hemisfério norte, o Anthem fará companhia a seu gêmeo Quantum em roteiros pelo Caribe, no entanto, diferente do primeiro navio da classe, embarcará na Flórida. Seu porto-base será o de Fort Lauderdale, onde também embarcam os colossais Oasis e Allure of the Seas, maiores navios do mundo que também são operados pela Royal Caribbean International.

Detalhes dos roteiros ainda não estão disponível, segundo o CEO da companhia, Adam Goldstein, estes ainda estão em fase de elaboração, e serão divulgados somente no começo do próximo ano, quando também começarão as vendas. O anúncio ocorreu em Londres, no salão do 29º andar de um prédio da capital inglesa, onde a companhia organizou uma apresentação. O evento teve a participação da Royal Philharmonic Orchestra,  e outros músicos britânicos que selecionaram e tocaram seus “hinos preferidos”, em alusão ao nome do navio, que em inglês, significa Hino dos Mares.

A classe Quantum será uma das mais inovadoras da frota da Royal Caribbean, com um design completamente diferente dos últimos navios construídos pela companhia norte-americana. Entre os destaques do navio estão o Two70, um lounge panorâmico na popa que terá três andares de altura e diversas inovações tecnológicas, o North Star, uma espécie de elevador, que levará os passageiros a mais de 270 metros de altura projetando-se para fora do navio e o RipCord by iFly, primeiro simulador de queda livre em alto mar. Leia mais sobre o navio, clique aqui.

Outros roteiros da temporada 2015/2016

Rhapsody of the Seas, da classe Vision. 

Com toda a temporada 2014/2015 anunciada, a Royal Caribbean trabalha atualmente no planejamento dos roteiros para o restante do ano de 2015 e o início de 2016. O maior indício, é o anúncio do destino do Anthem of the Seas, que começará a operar nesta época. No restante dos destinos ainda não há informações concretas divulgadas, porém, sabe-se que haverá mudanças significativas em várias regiões ao redor do mundo.

A entrada em operação dos navios da classe Quantum, e do terceiro gêmeo da classe Oasis, em 2016, possibilitará à Royal Caribbean expandir sua presença em alguns destinos, e trazer novidades para outros. Enquanto a Ásia deve ganhar um terceiro navio da classe Voyager, e o terceiro navio da classe Oasis deverá ter Miami como base, a Europa concentrará metade da classe Vision, o Alaska verá uma mudança de embarcações, e a América do Sul deverá ser contemplada com um novo navio. Não está claro ainda se o novo navio se juntará ao Splendour of the Seas nos roteiros a partir do Brasil, ou se será substituído por este. Leia mais sobre a temporada 2015/2016 da Royal Caribbean no Brasil em breve.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui