Em Santos, linha especial de bondes vai atender turistas de cruzeiros

0
Paço Municipal, na Praça Mauá, no Centro Histórico. 

Os turistas que embarcam ou desembarcam em navios de cruzeiros no Porto de Santos terão uma nova opção para conhecer as belezas do Centro Histórico da cidade. Uma nova linha de bonde será idealizada especialmente para esse público. A Linha Especial do Bonde, criada pela (CET) Companhia de Engenharia de Tráfego que começa a funcionar no domingo (10), partindo da rua Tuiuty (atrás da Bolsa Oficial do Café), com saídas a cada 30 minutos. O local será identificado por banner em português, inglês e espanhol.

A nova linha vai operar das 9h às 10h30min e terá o itinerário reduzido, com duração de 15 minutos, já que os passageiros dos navios dispõem de pouco tempo livre. Além de conhecer a Bolsa e o Museu do Café, os turistas vão apreciar algumas das principais atrações do patrimônio arquitetônico e cultural da cidade, como o Palácio José Bonifácio (sede da prefeitura), a Casa da Frontaria Azulejada, a Igreja do Valongo, a antiga Estação Ferroviária, as obras o Museu Pelé, porto histórico, praças e monumentos. Isso sem falar dos próprios veículos, originários de diversos países, que integram o acervo do Museu Internacional de Bondes de Santos.

O passeio especial será monitorado por guias da Secretaria de Turismo (Setur), e terá custo igual à linha convencional: R$ 5,00, com desconto de 50% para idosos, estudantes e professores, e isenção para crianças com menos de cinco anos. No quiosque do Terminal Concais os passageiros serão informados sobre a nova linha.

Texto (©) Copyright Prefeitura de Santos.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui