MSC confirma temporada 2014/2015 no Brasil e restante do mundo.

19
Orchestra não virá para a América do Sul pela primeira vez desde 2009
e estreará na Ásia em fevereiro de 2015. 

A bordo do MSC Preziosa, durante sua inauguração brasileira, a MSC revelou seus planos para a temporada 2014/2015, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Na América do Sul, serão novamente quatro navios; a principal novidade, no entanto, é a primeira temporada na companhia na Ásia/Oceania.

A temporada 2014/2015 no Brasil será uma continuidade da 2013/2014. Com praticamente a mesma oferta de leitos fixos e roteiros semelhantes, a temporada começará em outubro e terminará em novembro. O MSC Preziosa, que serviu de palco para a divulgação dos novos roteiros, retornará para sua segunda temporada de cruzeiros ao Nordeste com embarque em Santos, enquanto o MSC Magnifica, que realizará nesta temporada roteiros ao Prata, também com embarque em Santos, passará a realizar cruzeiros desde Buenos Aires. Assim, em 2014/2015 o MSC Poesia que realiza até abril os roteiros desde a Argentina, passará a fazer roteiros ao Prata com embarque em Santos, onde sequer escalará nesta temporada sul-americana inaugural.

MSC Lirica

A maior mudança ocorrerá no Rio de Janeiro. O MSC Orchestra realizou embarques exclusivamente na cidade na última temporada, e retornará em breve a capital fluminense para a temporada 2013/2014. Na próxima temporada, no entanto, estará distante da América do Sul, e será substituído pelo MSC Lirica, que retornará ao Brasil após três temporadas ausente para roteiros ao Prata e Nordeste a partir da cidade. O navio possivelmente estará revitalizado, e com capacidade de passageiros semelhante a do Orchestra, o que não deverá, portanto, trazer significante prejuízo a oferta da MSC no país.

Antes de chegar ao Rio, o Lirica realizará mini-cruzeiros a partir de Santos, em novembro e dezembro, e também após a temporada na cidade carioca, em março. As reservas para os roteiros da temporada brasileira serão abertas em 1º de dezembro.

MSC Fantasia

No Mediterrâneo, a companhia terá novamente dois navios durante a temporada de inverno local, o MSC Fantasia e o MSC Splendida, que realizarão cruzeiros mais longos com embarque em Gênova entre novembro e março. No Caribe a frota também será mantida; enquanto o Musica retornará para roteiros pelas Antilhas e Caribe Sul, o Divina permanecerá embarcando em seu porto-base Miami para roteiros semanais pelas ilhas locais. Na África do Sul, o Opera oferecerá roteiros desde Cape Town e Durban, como de costume. Por outro lado, uma grande novidade nos roteiros da companhia ocorrerá nesta temporada, a estréia de um de seus navios na Ásia.

Após anos de especulação, 2015 será o ano em que a italiana mandará seu primeiro navio para o Oriente, e o navio será o MSC Orchestra. Partindo do Mediterrâneo em novembro, o navio da classe Musica seguirá para Dubai, onde realizará uma curta temporada até o início de fevereiro, quando parte em um roteiro que terá escalas em vários países asiáticos, e final na Austrália. O roteiro inaugural na área terá 33 noites, e escalas na Índia, Sri Lanka, Tailândia, Malásia, Singapura, Indonésia e Austrália, onde a viagem termina.

Já o Armonia e o Sinfonia deverão permanecer realizando roteiros semelhantes aos que atualmente realizam, nas Ilhas Canárias e África do Sul, respectivamente, apesar de a companhia não ter anunciado nada para os dois navios que são agora os mais antigos da frota.

Temporada 2013/2014

MSC Preziosa.

América do Sul: MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Magnifica e MSC Preziosa;
Mediterrâneo: MSC Fantasia e MSC Splendida;
Caribe: MSC Divina e MSC Musica;
Dubai: MSC Lirica;
África do Sul: MSC Opera e MSC Sinfonia;
Ilhas Canárias: MSC Armonia.

Temporada 2014/2015
América do Sul: MSC Lirica, MSC Poesia, MSC Magnifica e MSC Preziosa;
Mediterrâneo: MSC Fantasia e MSC Splendida;
Caribe: MSC Divina e MSC Musica;
Dubai e Ásia: MSC Orchestra;
África do Sul: MSC Opera e MSC Sinfonia*;
lhas Canárias: MSC Armonia*.

*Não confirmado. 


Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

19 Comentários

  1. Daniel,

    Desde o lançamento do MSC Splendida aguardo um navio da classe Fantasia no RJ, liguei para a MSC na época e foi dito que devido ao calado da classe Fantasia o Brasil não receberia.

    Visto que SP recebeu, recebe e vai continuar recebendo a Classe Fantasia, fiquei com a esperança de receber um Fantasia no RJ, quando anunciou o Lírica, nem preciso dizer da minha decepção, pois tive de sair do Rio para Santos para o MSC Fantasia e agora vou ter que fazer o mesmo para o MSC Preziosa.

    Poderia tirar o Rio definitivamente da rota dos Cruzeiros, assim não ficávamos com uma falsa esperança de melhoras.

    H.

  2. Concordo com os comentários anteriores em gênero e grau, porém tendo a acrescentar que algumas medidas simples poderiam ser tomadas como por exemplo fazer trocar o Poesia pelo Orchestra,onde vou pela segunda e diga-se de passagem ultima vez para não encarar a viagem a SP. Já questionei a MSC e os agentes que são da mesma opinião indicando os custos mais caros do mundo, além da falta de estrutura do porto carioca como causas. Mas a continuar nessa política a Cia. deve perder espaço para a concorrência. Rio 01 de dezembro de 2013

  3. O Lirica passará por uma revitalização, aonde a sua capacidade de passageiro será semelhante ao do Orchestra, não a prejuízo para o Rio, apenas não vai ter novidades. Creio que ainda deve demorar muito para um navio da classe Fantasia fazer uma temporada completa no Rio, sendo que 85,5% dos passageiros farão cruzeiros a partir de SP.

  4. Decepção total com a MSC, em vez de UP-grade , DOWN-grade com a cidade que dizem ser a maior atração túristica do Brasil. Apesar das autoridades dizerem que esta bombando deve estar naufragando, pois os cariocas não devem ter grana para encher os navios. Será só com os da MSC ?

  5. Queria entender como um navio da classe Opera, onde fiz meu primeiro cruzeiro e que foi projetado para pouco mais de 2.000 passageiros vai receber mais 1.000 ? Na ocasião embarquei no RJ em um dia de sol e a área da piscina parecia um formigueiro e no buffet do self-service a fila dava voltas sem contar as outras áreas públicas.

  6. Hoje fui comprar o meu cruzeiro MSC no Preziosa para 2015 e tinha somente em Santos o Poesia e o Preziosa, no Rio não tinha o Orchestra nem o Lirica.
    Quer dizer que ate o momento o Rio e o Lirica não estão disponível para a MSC.

    MSC Orchestra 1.275 cabines 3.223 hospedes 16 andares
    MSC Lirica 780 cabines 2.199 hospedes 13 andares

    Até pelas leis da física, é impossível dois corpos ocuparem o mesmo espaço ao mesmo tempo.

    Visto que é planejado o peso do navio antes da construção.

    H.

  7. Completando, depois de minis em Santos o 1º no rio do MSC Lirica é:

    Minicruzeiro – 04 noites

    Embarque: 02/12/2014

    PORTO CHEGADA SAÍDA
    Rio de Janeiro 08:00 17:00
    Navegando
    Ubatuba 08:00 18:00
    Ilha Grande/Angra dos Reis 08:00 20:00
    Rio de Janeiro 08:00

    Lembrando ser impossível como acima exposto o Lirica comportar o mesmo numero do Orchestra

    H.

  8. O Lirica será alongado. Uma seção de 24 metros será acrescentada ao centro do navio; nessa, não estarão apenas 200 novas cabines, mas também novas áreas públicas, e provavelmente uma nova piscina na região, que assim como o restante do navio será agora 24 metros maior. Devem acrescentar novas cabines com varanda também, iguais as do MSC Opera.

    A MSC ainda está acertando os últimos detalhes dessa reforma, não posso publicar oficialmente. A reforma deve ser feita no Fincantieri de Palermo entre Abril e Junho/Julho, e todos os navios da classe Lirica devem passar pelo mesmo tratamento até 2016. Quem quiser entender melhor como o navio será alongado, pode pesquisar "Enchantment of the Seas lengthening" no Google Imagens.

  9. Lembrando Daniel, mesmo com uma mudança estrutural, a diferença é grande, o Orchestra tem 495 cabines a mais, para igualar tem que introduzir 2 blocos, que não deve ser possível.

    H.

  10. Acho um descaso muito grande da MSC com o Rio de Janeiro, ou melhor, com quem como eu que faz cruzeiro todo ano e está acostumado aos navios grandes, e agora ter que se contentar com o lírica!!!

  11. As companhias de cruzeiro estão a cada temporada se afastando mais do Brasil, é uma pena, já que os portos estão entre os mais caros e , principalmente o de santos não têm estrutura adequada para receber os navios… é mais uma vergonha para o Brasil…

  12. Olha, tenho uma larga experiência em cruzeiros para lá, é só você procurar uma agencia. Acabei de comprar o meu cruzeiro de natal. Vou para o nordeste esse ano, mas pude ver que o MSC Lírica que é o navio em que vou, tem também vários cruzeiros para a Argentina em janeiro de 2015, e está com promoções excelentes!!! Em 2009 fiz cruzeiro no MSC Ópera quando ele esteve aqui no RJ,é irmão gêmeo do MSC Lírica, achei-o fantástico. Creio que o Lírica e a mesma coisa!!!

  13. É alguns problemas de infraestrutura são uma vergonha . recordo que o Cmte do Preziosa chegou a reclamar educadamente na apresentação técnica do navio que tem lugar no teatro na proa sobre a dificuldade de atracação no porto de Ilhéus devido o mesmo ser muito raso. Coisa simples de resolver porem aqui no Brasil vira uma obra superfaturada que pode se arrastar por anos,

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui