MSC Preziosa: o grande dia está chegando!

0
MSC Splendida e MSC Preziosa em Barcelona no último dia 11,
 este último estava já em seu cruzeiro transatlântico. 

Principal estréia e maior navio da temporada 2013/2014, o MSC Preziosa já está no Brasil e chegará amanhã em seu porto-base nacional para a inauguração brasileira! No caminho, encontrou em Barcelona um de seus gêmeos da classe Fantasia, e escalou Lisboa, as Ilhas Canárias e duas cidades brasileiras.

O Splendida foi o primeiro a deixar o porto de Barcelona, que naquele dia também recebeu um navio da Costa. 
Com o veterano (e diminuto) Saga Ruby, em Lisboa. 
O MSC Preziosa, maior e mais novo navio da MSC, inaugurado em março desse ano, já realiza a parte final de sua travessia atlântica que o levará a Santos, cidade que servirá como seu home port até Março. A viagem iniciada em Gênova, na Itália, no dia 10 de novembro, e terminará amanhã em Santos, onde será palco do tradicional batismo brasileiro, organizado pela MSC Cruzeiros do Brasil, e estrelado pela apresentadora Xuxa Meneghel. Antes disso, porém, fez suas primeiras escalas fora do Mediterrâneo após a inauguração oficial na Itália.

Passando a ponte 1º de Abril, em Lisboa. 
Saga Ruby deixando o porto. 

A travessia, de 16 noites, fez escala, após partir de Gênova em outras seis cidades: Barcelona, na Espanha; Lisboa, em Portugal; St. Cruz de Tenerife e Arrecife, nas Ilhas Canárias; e Salvador e Búzios, no Brasil. Na primeira escala em Barcelona, ainda no dia 11 de novembro, junto ao MSC Splendida, também da classe Fantasia, o Preziosa protagonizou um encontro de frota e de italianos, já que o porto da cidade ainda recebia um navio da Costa Crociere, o Mediterranea, que então realizava seu último cruzeiro antes de entrar em doca-seca para manutenção programada. 

Após um dia inteiro em navegação, no dia 13, chegou a Lisboa, onde havia feito sua primeira escala logo após deixar o estaleiro onde foi construído, ainda em março. Lá, encontrou o decano da Saga Holidays, Saga Ruby, que realiza sua última temporada como navio de cruzeiro em 2013. Após os últimos cruzeiros previstos para esse ano, o navio, construído em 1973 como Vistafjord, e conhecido por ter navegado para a Cunard como Caronia até o final dos anos 1990, será vendido pela Saga. Apesar das pressões para que seja preservado como parte da cultura marítima britânica (é um dos últimos navios construídos no Reino Unido), seu destino deve ser algum estaleiro sucateiro do Oriente, como já ocorreu com seu quase gêmeo Saga Rose há alguns anos.
MSC Splendida, encobrindo o Preziosa, atracado à sua frente
em Barcelona. 

Logo em seguida, partiu para a travessia atlântica propriamente dita, que foi somente interrompida por duas escalas nas Ilhas Atlânticas; mais especificamente as Canárias nos dias 15 e 16. A chegada em Salvador, primeiro porto visitado no Brasil ocorreu em 23 de novembro, quando o Grand Celebration, da Ibero Cruceros, também escalava o porto. Por seu tamanho limitado, no entanto, a travessia só previa mais uma escala no país, em Búzios, antes da chegada a Santos. É exatamente nesta cidade que o navio se encontra fundeado hoje, antes da partida às 15h rumo ao seu novo porto-base, Santos, onde chega já no dia 26. Na ocasião, teremos o prazer de estar a bordo e cobrir toda a festa de inauguração, que incluirá também um cruise to nowhere, de 1 noite. 

A saída de Lisboa, onde é visto na  foto, ocorreu somente às 22 horas da noite. Durante o dia, um evento organizado pela MSC Portugal, para a imprensa e convidados ocorreu a bordo. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Miguel Garcia Galvez (Barcelona) e Rui Minas Agostinho (Lisboa).
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui