Norwegian Getaway segue para provas de mar no Norte da Europa

0

O Norwegian Getaway, da Norwegian Cruise Line (NCL), partiu do estaleiro Meyer Werft em Papenburg, Alemanha, recentemente, para sua travessia de 24 horas ao longo do rio Ems. A navegação no rio, que o levará ao mar, é mais um marco fundamental na entrega altamente antecipada do Norwegian Getaway.

Navegando a ré, o navio deixou estaleiro Meyer Werft por volta das 22h do último dia 14 e fez uma passagem estreita através de eclusas do estaleiro, com apenas 1,6 metros de espaço livre que separa o navio dos “para-choques”, que foram especialmente instalados ao longo das eclusas. Esta manobra levou cerca de uma hora e meia, a uma velocidade máxima de apenas 0,2 nós. A navegação precisa foi conduzida por uma equipe de dois oficiais localizados na ponte, com um oficial de navegação encarregado de supervisionar as manobras de proa e outro supervisionando o movimento da popa.


Era extremamente importante que não fosse colocada muita força nos para-choques, que só podem suportar um leve toque pelo navio, que mede 323 metros de comprimento e 39 metros de largura. Depois de passar pelos bloqueios, o Norwegian Getaway continuou ao longo do rio antes de chegar a seu destino final: Eemshaven, Alemanha, às 5h (hora local) de onde seguiu rumo ao Mar do Nort. O Norwegian Getaway vai passar por outras passagens estreitas, incluindo os bloqueios em Papenburg, que permitem apenas 1,5 metros de folga em ambos os lados; na ponte Weener, em Weener; na ponte Jann – Berghaus, em Leer e Ems-Barrier, em Gandersum.

Com 146,600 toneladas e capacidade para 4 mil passageiros, o Norwegian Getaway inspirado tem seu design interior e pintura de casco inspirados em Miami, cidade que será também seu porto-base. Depois de cerimônias de inauguração na Europa, Nova York e Miami, iniciará seus cruzeiros regulares pelo Caribe Leste em 8 de fevereiro de 2014.

Spice H2O

Assim como seu gêmeo mais velho, o Norwegian Breakaway, o Getaway traz importantes inovações como o 678 Ocean Place e o Waterfront, uma variedade de locais internos e externos interligados em três decks dinâmicos com múltiplas ofertas de refeições, atividades e muito mais e melhora a conexão dos hóspedes com o oceano. O Norwegian Getaway também contará com o Bar de Gelo Svedka/Inniskillin com uma decoração em estilo Arte Decô, que lembra da famosa Ocean Drive, em Miami Beach.

Outra novidade do navio é o Illusionarium, jantar com entretenimento no fascinante mundo de magia, convidando os hóspedes a experimentar as ilusões surpreendentes de mágicos de categoria internacional e os efeitos especiais sobrenaturais. Além disso, o Norwegian Getaway possui produções da Broadway como Burn the Floor, de dança latina e o musical Legalmente Loira.

Illusionarium

Para coroar uma experiência de cruzeiro espetacular, todos os cruzeiros terão show de fogos de artifício, com música, como parte de uma festa no clube Spice H20. Na gastronomia o Norwegian Getaway oferece 27 opções de restaurantes, incluindo o Ocean Blue do chef celebridade Geoffrey Zakarian. Buddy Valastro, estrela da popular série TLC “Cake Boss” também terá uma loja de sua famosa padaria a bordo.

Sunset Bar

O Norwegian Getaway conta com uma variedade de acomodações que incluem desde o The Haven by Norwegian, conjunto de 42 suítes no topo do navio com acesso restrito e 22 suítes adicionais distribuídas por outras áreas do navio; também terá os inovadores Studios, projetados e com preços para viajantes individuais, cabines com varanda e mini suítes, além da Spa com varanda, mini suítes e suítes muito próximas ao Spa. 


 Texto (©) Copyright NCL.

Imagens (©) Copyright NCL e Meyer Werft.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui