Temporada em Santos começa amanhã com o Empress, da Pullmantur

0

Empress será o primeiro navio a chegar para a temporada 2013/2014 em Santos. Até o encerramento em 25 de Abril, o Concais, terminal de passageiros da cidade receberá outros 17 navios.

Com a atracação do Empress, da Pullmantur, prevista para as 8h, começa neste domingo (10) a temporada de cruzeiros marítimos em Santos. Até 25 de abril, 18 navios, 10 deles regulares, farão 158 escalas no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais, movimentando cerca de 800 mil passageiros, entre embarque, desembarque e trânsito.

MSC Fantasia, gêmeo do MSC Preziosa

Nesta temporada, que terá 84 dias, estreiam o Corinthian (ex-Clelia II, da Travel Dynamics), para apenas 111 turistas, e o Preziosa (maior navio da temporada, da MSC), com capacidade para 4.363 passageiros. Em novembro do ano passado, a MSC trouxe à cidade o MSC Fantasia, com capacidade ligeiramente menor.

O Empress, que chega a Santos após cruzeiro de cinco noites entre o litoral de Pernambuco e Rio de Janeiro, parte às 17h para três noites em Búzios e Ilhabela (SP).


A queda no número de navios e de escalas não preocupa o secretário de Turismo, Luiz Guimarães (na temporada passada, Santos recebeu 22 navios, que realizaram 213 escalas em 104 dias de operação do terminal Concais). Ele lembra que as armadoras reduziram os mini-cruzeiros (três ou quatro noites) e optaram por roteiros de maior duração.

“Essa redução é sazonal, pois a frota está restrita e há cerca de 12 navios em construção”, disse ele. Em sua opinião, acontece hoje uma acomodação de mercado e, com os novos navios, ele receberá novo incremento.

Splendour of the Seas

Farão escalas regulares em Santos os navios Orchestra, Magnifica e Preziosa (MSC); Fascinosa (Costa); Splendour of the Seas (Royal Caribbean); Sovereign, Empress e Zenith (Pullmantur); AIDAcara (AIDA), e Grand Celebration (Ibero). Já em trânsito, atracarão o Crystal Symphony (Crystal Cruises); Marina e Regatta (Oceania Cruises); Seven Seas Mariner (Regent); Silver Spirit e o Silver Cloud (Silver Sea); Sea Explorer (ISP) e Corinthian (Travel Dynamics).

A escala do Sea Explorer foi confirmada pelo Concais recentemente, assim como a do Corinthian; ambos estarão em cruzeiros posicionais e passarão pela cidade apenas uma vez. Já as escalas do Island Sky, previstas para novembro foram retiradas da programação.

Texto adaptado (©) Copyright Prefeitura de Santos.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui