2014/2015: Fortuna fará roteiro com múltiplos embarques e Favolosa embarcará em Santos

4
Costa Favolosa ficará dedicado ao mercado brasileiro quase integralmente.

Temporada 2014/2015 da Costa Crociere na América do Sul retomará, com o Costa Fortuna, o roteiro com múltiplos portos de embarque abandonado em 2013/2014. Já o Costa Favolosa ficará dedicado ao mercado brasileiro e o Costa Pacifica ao argentino (com embarques no Rio), como anteriormente anunciado.

Costa Fortuna

A temporada 2014/2015 da Costa, que será aberta para reservas no dia 13 de janeiro, já está definida. Como anunciado por nós na véspera de Natal, a companhia italiana terá três navios na América do Sul. Após uma temporada de retração na oferta regional, a Costa terá um crescimento significativo em relação à última estação com a vinda de um terceiro navio, mas a oferta total ainda será inferior a de 2012/2013 e 2011/2012, quando quatro navios estiveram na América do Sul.

Os planos para a temporada já haviam sido anunciados em março deste ano (veja matéria da época), e previam que somente o Costa Favolosa e o Costa Pacifica viessem ao sub-continente. Entretanto, foram revistos recentemente, com o acréscimo do Costa Fortuna, que antes estava previsto para o Mediterrâneo, à frota na região. Dessa forma, foi possível diversificar os roteiros em relação a temporada passada. O programa prevê o Costa Fortuna retomando o roteiro realizado pelo próprio em sua última vinda ao país, o Favolosa com embarques em Santos para o Prata e o Nordeste, e o Pacifica dedicado ao mercado argentino, mas com embarques também no Rio de Janeiro.

Roteiros do Pacifica, clique para ampliar.

Os três navios chegarão quase simultaneamente a seus portos-base. O primeiro será o Costa Pacifica, que estreará na região do Prata na primeira quinzena de dezembro de 2014, e realizará seu primeiro embarque no Rio de Janeiro no dia 14 deste mesmo mês. Até o dia 28 de março de 2015, fará outros sete embarques no porto carioca para cruzeiros de 8 e 9 noites com destino à Argentina e Uruguai. Inicialmente, quando os roteiros deste navio foram anunciados em março, o embarque estava previsto exclusivamente para a Argentina. A programação completa a partir de Buenos Aires ainda incluí mini-cruzeiros com destino ao Uruguai em dezembro e março.

Roteiros do Fortuna, clique para ampliar

O segundo a chegar será o Costa Fortuna, que chega a Santos em 15 de dezembro de 2014. Após um mini-cruzeiro com embarque também no Rio de Janeiro, o navio da classe Destiny inicia seus roteiros com múltiplos portos de embarque. Além de Santos e Rio, o Fortuna embarcará em Montevideo e Buenos Aires, sempre para roteiros de 8 e 9 noites. Os portos de escala da viagem variam, mas incluem além dos portos em que ocorrem embarques, Ilhabela e Angra dos Reis em boa parte dos roteiros. Fará até 10 de março de 2015, doze embarques para cruzeiros pela América do Sul e dois temáticos em fevereiro: o Prata Gourmet e o Tango & Milonga.

Roteiros do Favolosa, clique para ampliar.

Já o Costa Favolosa, que realizará sua terceira temporada sul-americana, e fará o maior número de roteiros de cabotagem no Brasil. Serão ao todo 16 roteiros com embarque em Santos, a partir do dia 13 de dezembro de 2014. Com programação semelhante a de seu gêmeo Costa Fascinosa em 2013/2014, alternará durante toda a temporada roteiros de 6 e 8 noites com destino ao Nordeste e ao Prata respectivamente. Destaque para o roteiro de Reveillon com pernoite em Copacabana na virada do ano, aos dois mini-cruzeiros em dezembro e também para a total ausência de escalas em Búzios, destino outrora comum nos roteiros da companhia italiana.

Será palco dos temáticos Bem Estar, do Dançando a Bordo, do cruzeiro Fitness e do primeiro Sênior, novo temático da Costa focado no público da terceira idade e atividades especiais para essa faixa etária. Apesar do inicialmente previsto, não escalará no Rio de Janeiro durante a temporada, o que permitiu que os roteiros sejam bastante semelhantes aos da atual temporada. A novidade fica por conta do roteiro com rumo ao Prata que teve a escala em Punta del Este substituída por Montevideo em quase todos os roteiros. Quem estiver em Buenos Aires e quiser conhecer o Nordeste do Brasil poderá embarcar no Favolosa no porto argentino para 14 noites a bordo.

Até 30 de Abril, a companhia oferece uma tarifa especial para reservas antecipadas, o Pague Já, e mais uma vez vende seus cruzeiros em reais, mantendo o desconto Senior Friendly, para idosos, e o Costa Club para passageiros repeaters, além da promoção do segundo passageiro grátis para saídas selecionadas. O pacote All Inclusive também está disponível para compra a bordo ou no ato da reserva.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Costa Crociere.
Compartilhar

4 Comentários

  1. Daniel, os armadores deviam se espelhar em você, para oferecerem aos seus sequidores o melhor possível. Mesmo os cruzeristas mais apaixonados, como eu, desanimam com roteiros tão repetidos. Aja falta de criatividade!
    Eduardo Berbert

  2. Pois é Eduardo, e nós aqui no Rio estamos pior ainda, o mesmo Orchestra/Musica há várias temporadas, Costa agora sem opção para o Nordeste, ausência de embarque da Royal na cidade…
    Paula

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui