7º Roteiro Tango & Milonga, da Costa Cruzeiros, homenageia o centenário do maestro Anibal Troilo

0


Roteiro temático parte de Santos no dia 8 de março de 2014 com o bandoneon original do compositor e maestro argentino. A bordo do Costa Fascinosa, hóspedes assistem ainda a uma palestra sobre a trajetória de Troilo e a apresentação de uma milonga dedicada a ele

Para lembrar o dia internacional do Tango, comemorado nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, a Costa Cruzeiros anuncia a programação especial da sétima edição do roteiro temático Tango & Milonga durante a temporada 2013/2014 na América do Sul. A viagem é dedicada ao centenário de nascimento do compositor e maestro argentino, Anibal Troilo. Muito popular em Buenos Aires nas décadas de 40 a 60, o artista, também conhecido como “Pichuco”, escreveu tangos e milongas ao lado de Carlos Gardel e Astor Piazzola.

O bandoneon original de Anibal Troilo estará a bordo do navio Costa Fascinosa durante o 7º Cruzeiro Tango & Milonga. O instrumento, guardado por Jorge Anibal Carcavallo, sobrinho do maestro, sairá de Buenos Aires para embarque no transatlântico no dia 8 de março de 2014 em Santos. Os tangueiros e hóspedes brasileiros do roteiro temático terão a oportunidade de conhecer de perto o principal objeto do universo do tango do último século.

A bordo, os passageiros assistem também ao documentário “Tu ternura mi destino” sobre a trajetória de vida de Anibal Troilo e à palestra do cantor brasileiro de tango e amigo pessoal do artista, Roberto Luna. Ele fala sobre a importância de Troilo para a disseminação da cultura argentina. Uma milonga de gala, comandada pelo trio Che Bandoneon e pela DJ argentina Vivi La Falce, completam as ações especiais.

Punta del Este

O 7º Tango & Milonga terá duração de oito noites e visitará Buenos Aires e Punta Del Este até retornar no dia 16 de março ao porto santista. Os hóspedes poderão ainda realizar aulas de tango, samba rock, dança de salão, meregue e bachata (mistura de bolero com influências do cha-cha-cha e do tango) ministradas por casais brasileiros renomados e pela dançarina de tango argentina, Aurora Lubiz, considerada uma das melhores da atualidade.

O mega navio Costa Fascinosa retorna a América do Sul em 2013/2014 para sua segunda temporada consecutiva. Com capacidade para 3.800 hóspedes, ele reflete o conceito de navio-destino com inúmeras atrações e atividades a bordo. Baseado nos filmes clássicos, o transatlântico conta com cinema 4D, simulador de Grand Prix, Samsara Spa, quatro piscinas, cinco restaurantes, 13 bares, teatro, Squok Club com piscina infantil, toboágua e cassino.

Serviço:
7º Cruzeiro Tango & Milonga
Saída: 08/03/2014 – Santos – 8 noites
Roteiro: Santos, Buenos Aires (pernoite), Punta Del Este e Santos

Texto (©) Copyright Costa Crociere.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui